
Doceria de Santos (SP) fez contratações e disponibilizou um site para clientes reservarem o morango do amor
Docinhos da Ma
O ‘morango do amor’, inspirado na tradicional maçã do amor, virou um fenômeno nas redes sociais e mudou a rotina de quem trabalha com confeitaria na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Em uma doceria de Santos, por exemplo, os empresários precisaram de um site para que os clientes pudessem reservar o produto, devido à alta demanda.
O aumento das vendas fez com que os funcionários trabalhassem mais e também impulsionou a contratação de mais pessoas. Além de oferecer a sobremesa mais procurada do momento, uma confeiteira de São Vicente fez uma adaptação do doce e inovou com o ‘maracujá do amor’.
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Dono da ‘Docinhos da Ma’, Gabriel Carneiro Torres Gonçalves contou que a doceria em Santos começou a vender o morango do amor em 17 de julho e decidiu fazer a sobremesa após tê-la testado anteriormente e avaliado o potencial para viralizar.
Em quatro dias, ainda de acordo com Gonçalves, a doceria vendeu mil morangos do amor. “A gente já vendeu muito mais agora. Só essa semana, em três dias, a gente conseguiu vender esses mil morangos de novo. Até agora, foram vendidos 2 mil”.
Segundo o empresário, a doceria está produzindo entre 350 e 400 unidades por dia; a sobremesa é vendida por R$ 17,90. Para dar conta da demanda, foi preciso usar um site para que os clientes pudessem reservar o doce.
“A gente consegue deixar organizado, deixar no horário que o cliente quer, né? Fica muito mais fácil, organiza e não fica uma confusão na loja, então o cliente está muito mais satisfeito”, complementou Gonçalves, sobre as reservas online.
Doceria de Santos (SP) disponibilizou um site para clientes reservarem o morango do amor
Reprodução
Em outras datas comemorativas, como a Páscoa, a empresa já usa o site para facilitar as encomendas. “Pensando na organização, tanto da nossa escala de produção e até mesmo pro cliente, a gente fez esse trabalho de reservas através do site”, complementou ele.
Gonçalves disse que, como empresário, já passou por outros momentos em que os produtos eram muito procurados, como o caso do pistache. “A gente já passou uma onda parecida com essa, mas a gente manteve os clientes, que seguem com a gente até hoje”.
Demanda do morango
De acordo com Gonçalves, a demanda do morango do amor “virou tudo” na doceria. Os três sócios estão trabalhando 17 horas por dia há pouco mais de uma semana.
“Acabou mudando tudo, até no atendimento a gente colocou mais pessoas. Com essa demanda, a gente conseguiu gerar mais empregos”, acrescentou o empresário.
Maracujá do amor
Confeiteira de São Vicente (SP) aproveitou sucesso do morango do amor e fez adaptações ao doce, oferecendo o maracujá do amor
Arquivo Pessoal
Formada em Educação Física e confeiteira há cinco anos, a empresária Vanessa Torres, dona da ‘No Amor Doces’ de São Vicente, começou a fazer o morango do amor em 1° de julho, após os clientes perguntarem sobre a sobremesa.
“É um doce bem complexo de se fazer. Na verdade, ele exige algumas técnicas, alguns cuidados, são várias etapas, mas é maravilhoso. Quem prova ama porque realmente é um doce que vale todo esse hype que está tendo, ele é muito gostoso”, disse.
A confeiteira, que produz os doces em um ateliê dentro da própria casa, contou que está vendendo, em média, 80 unidades do morango do amor por dia, mas que já alcançou a marca de 100 vendas diárias.
“Sei que eu poderia vender muito mais se eu tivesse essa pronta entrega, porque a procura é muito grande mesmo, assim, é algo assustador. Eu já estou na confeitaria há cinco anos e eu nunca vi nada parecido. É incrível”, contou a mulher.
Confeiteira de São Vicente (SP) disse que está vendendo, em média, 80 morangos do amor por dia
No Amor Doces
Para Vanessa, o morango do amor será um produto que não sairá da “modinha” tão cedo, até porque ela já está criando variações para o doce, como o maracujá do amor. A confeiteira disse, ainda, que pretende testar versões com sabores de pistache e frutas vermelhas.
“Ele [maracujá do amor] é maravilhoso. Hoje eu acho que ele é o meu preferido e os clientes estão completamente apaixonados”, explicou Vanessa, sobre o doce que é vendido por R$ 16,00. A versão em morango custa R$ 15,00.
A rotina, segundo ela, mudou com o doce. “Ele veio não só para abençoar a vida das confeiteiras, mas também de quem produz o morango, das indústrias que fabricam corantes, o açúcar, enfim, todo mundo ganha, todo mundo trabalha em conjunto e o cliente recebe um produto lindo e delicioso”.
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