Dentista que morreu dentro de cela em SC não havia ingerido bebida alcoólica, aponta exame


Família alega que PM confundiu infarto com embriaguez após morte de dentista
O dentista e servidor público Cezar Maurício Ferreira, de 60 anos, que foi encontrado morto em uma cela da Central de Polícia de São José, na Grande Florianópolis, no último sábado (19), não havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, aponta exame da Polícia Civil.
Cezar estava sozinho no veículo e foi detido por suposta embriaguez ao volante após colidir com a traseira de outro carro.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Segundo o advogado da família, Wilson Knoner, ele estava sofrendo um infarto agudo e não foi socorrido adequadamente.
O laudo toxicológico, feito com amostras de sangue e urina, descartou o uso de álcool ou entorpecentes. Foram identificados apenas medicamentos usados no tratamento de depressão, problemas cardíacos e diabetes, todos de uso contínuo, segundo a defesa.
À NSC TV, o advogado afirmou que o resultado já era esperado. Até a publicação desta reportagem, Polícia Civil e Polícia Militar não haviam se manifestado.
A família de Cezar afirma que a morte foi consequência de uma sequência de falhas das polícias Militar e Civil, desde a abordagem até a detenção. Eles também alegam que não foram informados sobre a prisão.
LEIA MAIS:
Dentista morre dentro de cela em SC e família alega que polícia confundiu infarto com embriaguez durante prisão
Entenda o caso
Cesar Maurício Ferreira, de 60 anos, foi encontrado morto na cela de uma delegacia
NSC TV/ Reprodução
Cezar foi preso na sexta-feira (18) por suspeita de embriaguez ao volante e levado à delegacia, onde foi encontrado morto na manhã seguinte.
A prisão ocorreu após um acidente na Rua Cândido Amaro Damásio, no bairro Bela Vista, em São José.
A família afirma que ele não bebia por motivos religiosos, levava uma vida saudável e que, no momento da abordagem, estava passando mal. Eles acreditam que ele sofreu um infarto e foi negligenciado pelas autoridades.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.