
Mulher abandona seis filhotes em área de mato em Rio Preto
A idosa de 66 anos que foi flagrada por uma câmera de segurança abandonando seis filhotes de cachorro em São José do Rio Preto (SP) foi identificada na sexta-feira (25) e foi conduzida para a delegacia. A mulher foi flagrada cometendo o crime no domingo (20).
A Secretaria do Bem-Estar Animal do município informou que a idosa foi encontrada em casa no mesmo bairro onde os animais foram abandonados. Ela foi conduzida para o 7º Distrito Policial e pode ser indiciada pelos crimes de maus-tratos de animais. A pena para esse tipo de crime é de 2 a 5 anos de prisão.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
As câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher deixa três dos animais em uma área com mato, na Rua Maria Ceron Volpe. Assista acima.
Outros três cães foram encontrados nas proximidades, no mesmo período. Moradores acolheram os filhotes e acionaram a Secretaria de Bem-estar Animal de Rio Preto, que levou os animais para atendimento.
“Fomos ao local, acolhemos os filhotes, que agora passam por uma série de exames para sabermos sobre as condições gerais de saúde. Na sequência, registramos boletim de ocorrência porque isso é crime, abandonar filhotes indefesos, à mercê de todos os perigos da rua”, explicou a secretária do Bem-estar Animal, Amália Paci, ao g1.
Os animais encontrados são todos da mesma ninhada.
Reprodução/Secretaria de Bem-Estar Animal
Os exames preliminares indicaram que os cães estão com vermes e doença do carrapato. Eles foram levados para lares temporários, onde seguem em tratamento e estarão disponíveis para adoção na próxima feira promovida pela Secretaria, no sábado (26), a partir das 9h, na Av. Potirendaba, 1787, no bairro Jardim Santa Luzia.
Abandonar animais é crime. A Lei Federal nº 14.064/20 prevê reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda quando os maus-tratos envolvem cães ou gatos.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM