
Reabertura parcial do Mercado Municipal de Piracicaba acontece nesta sexta-feira
A farmácia municipal do Centro de Piracicaba (SP) foi fechada nesta quarta-feira (24) após o incêndio que destruiu parte do Mercadão Municipal de Piracicaba (SP), na madrugada da última quarta-feira (23).
Confira quais lojas foram afetadas pelo incêndio no Mercadão Municipal de Piracicaba
O motivo do fechamento, de acordo com a apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, foi o acúmulo de fumaça dentro do local. A unidade fica na rua de trás da parte do mercado que foi comprometida pelas chamas.
A previsão é que a unidade reabra nesta segunda-feira (28), segundo a Prefeitura Municipal.
Baixe o app do g1 para ver notícias do g1 Piracicaba em tempo real e de graça
O Centro de Especialidades Médicas, conhecido como ‘Postão’, não foi fechado e tem atendido o público. Ele fica ao lado da farmácia municipal.
A administração pública tem orientado que as pessoas procurem outras unidades farmacêuticas para a retirada de medicamentos nesta sexta-feira. A lista completa com horários e endereços das farmácias municipais está disponível no site da prefeitura.
Farmácia Central em Piracicaba (SP)
Google Maps/Reprodução
Incêndio
Um incêndio de grandes proporções atingiu o Mercado Municipal de Piracicaba na madrugada de quarta-feira (23) e destruiu 25% do prédio histórico, segundo a Defesa Civil.
As chamas começaram por volta das 2h e foram controladas às 5h, mas novos focos surgiram ao longo do dia. No total, 19 boxes foram consumidos, e parte do teto desabou. Apesar dos danos materiais, não houve vítimas.
Incêndio no Mercadão de Piracicaba: veja o que se sabe e o que falta saber
A perícia inicial não encontrou indícios de incêndio criminoso, mas apontou que o fogo pode ter começado no teto dos boxes. As investigações continuam.
Os boxes que não foram atingidos abriram nesta sexta-feira. A prefeitura estuda formas de apoio aos comerciantes prejudicados, e o prefeito Helinho Zanatta (PSD) deve se reunir com os lojistas nos próximos dias. Ainda não há definição sobre reconstrução nem sobre realocação temporária dos comerciantes.
Imagem aérea do Mercadão de Piracicaba após ser atingido por incêndio
Wesley Almeida/ EPTV
Saiba mais sobre o tema abaixo
VÍDEO: imagens aéreas mostram como ficou Mercadão após incêndio
Confira quais lojas foram afetadas pelo incêndio
Lojista perde pastelaria de 53 anos e se emociona
‘Investi tudo que tinha’: donos de comércios tradicionais têm perda total
Incêndio espalha cheiro e muda cenário no Centro
Perícia usa scanner 3D para avaliar se fogo foi criminoso