Justiça determina multa e prestação de serviços comunitários a homem que matou cão a marteladas em Sorocaba


Homem é preso suspeito de matar o próprio cão a pauladas em Sorocaba
Arquivo Pessoal
A Justiça condenou um homem de 61 anos ao pagamento de multa e à prestação de serviços comunitários por matar o próprio cão a marteladas no bairro Vitória Régia, em Sorocaba (SP), em outubro do ano passado.
O delegado titular do 8º Distrito Policial, Acácio Aparecido Leite, indiciou o criminoso com base na lei 14.064/2020, que estabelece pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda de animais para condenados por maus-tratos a cães e gatos.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Ao g1, o delegado informou que a Justiça aplicou o Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), que autoriza o Ministério Público a propor ao investigado, em crimes com pena inferior a 4 anos, um acordo para evitar a abertura de ação penal.
O crime
Conforme o delegado, os vizinhos ouviram o homem agredir o cão com um martelo e acionaram a polícia, que foi até o local e prendeu o homem. A Polícia Militar informou que o tutor aparentava estar embriagado. Ele disse aos policiais que havia sido mordido pelo cão e, irritado com o ocorrido, deu um soco e um golpe de martelo na cabeça do animal. Após a agressão, ele jogou o corpo do animal em um contêiner de lixo.
Uma testemunha relatou à polícia que já havia ouvido episódios de gritos e agressões do dono contra o animal em outras ocasiões.
O idoso foi levado à Unidade de Pronto Atendimento do Éden, onde a médica constatou que ele tinha uma lesão no braço direito que não era compatível com mordida de cão.
Confira os destaques do g1
g1 em 1 minuto: governador anuncia linha de crédito para empresas afetadas por tarifaço
Tarcísio anuncia linha de crédito para empresas de setores afetados pelo tarifaço de Trump
VÍDEO: dono de farmácia foge de assalto e tranca suspeito dentro do comércio no interior de SP
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.