Clientes denunciam empresa de Campinas por atraso na entrega de móveis planejados


Empresa de móveis planejados da região de Campinas não entrega serviço contratado
Uma empresa de Campinas tem sido alvo de reclamações no Procon por não entregar os móveis planejados dos seus clientes.
A cliente Isabela Lavorato assinou contrato com a empresa em 2022, que prometeu entregar os móveis planejados assim que o apartamento ficasse pronto. No entanto, o imóvel foi entregue em fevereiro de 2025 e até agora Isabela não recebeu nada.
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“Eu contava que fosse entregue o projeto dentro do prazo que está estipulado dentro do contrato, mas pra minha surpresa, eu não consegui mais contato com a empresa. Me atenderam por um período, e depois simplesmente sumiram”.
No contrato, a empresa prometia entregar os móveis em 67 dias, após realizar a conferência das medidas e assinatura do projeto. Mas as medições nunca foram feitas, porque a empresa parou de responder Isabela.
“Entrei em contato com o setor financeiro, mas ninguém me atendeu. Procurei os órgãos de direito do consumidor, fiz boletim de ocorrência e até agora continuo aguardando sem nenhuma resposta”
Ela não foi a única a passar por essa situação. Uma mulher que não quis se identificar contratou móveis planejados para cozinha e banheiro da nova casa, com valor que ultrapassa R$ 18 mil.
“Essa empresa entrou em contato comigo por telefone em setembro de 2024. Me hipnotizaram, fizeram uma lavagem cerebral em mim. Assinei um contrato de R$ 18 mil absolutamente cheio de vícios” conta a cliente.
A cliente agendou a medição dos móveis para o dia 25 de julho, o que não aconteceu. Por mensagens, a empresa disse que irá fazer o procedimento na próxima semana, mas a consumidora não acredita mais.
“Simplesmente não vou ter minha cozinha e banheiro prontos. A gente luta muito para conseguir uma coisa, não é fácil. Eu espero que outras pessoas não caiam, nessa mesma situação que eu estou caindo”, desabafa a consumidora.
Cliente não recebe móveis planejados e aciona Procon contra empresa de Campinas
EPTV/Reprodução
⬆️ Reclamações aumentam em 2025
Aumentou o número de reclamações no Procon de São Paulo por problemas com empresas de marcenaria e móveis planejados, de janeiro a julho de 2025 em comparação com o mesmo período de 2024. A não entrega ou a demora dos produtos lideram o ranking de reclamações.
Até o dia 23 de julho, foram registradas 1.347 reclamações, o que representa um aumento de 10% em relação ao ano passado, quando o Procon registrou 1.223 reclamações no segmento, no mesmo período.
Confira abaixo os motivos das reclamações:
1º lugar: não entrega ou atraso na entrega dos móveis;
2º lugar: produto entregue incompleto, produto diferente do pedido ou produto entregue danificado;
3º lugar: oferta não cumprida, serviço não fornecido ou venda e publicidade enganosa
De acordo com Roobia Barquete, porta-voz do Procon, o problema vem aumentando ano a ano e é preciso ter cuidado especialmente com o segmento de móveis planejados.
“O problema não só persiste, como cresce. De 2023 para 2024, tivemos um aumento de 8%. E agora em julho de 2025, já temos 10% de aumento nas reclamações. É importante ter muita atenção a esse segmento em especial”, comenta a porta-voz.
O Procon tem notificado as empresas que são alvos das reclamações e, caso não haja resposta ou proposta de solução do problema, a empresa pode ser autuada.
O órgão também orienta os consumidores a:
Pesquisar a reputação da empresa antes de contratar o serviço;Revisar o contrato de prestação de serviços, incluindo cores, materiais, acabamento, prazo de entrega, formas de pagamento e de cancelamento;
Procurar o Procon sempre que necessário.
Código de Proteção e Defesa do Consumidor
EPTV/Reprodução
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