
Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) fica no departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Itapuã, em Salvador.
Natally Acioli/g1 BA
Uma mulher foi presa em Salvador após fingir ter sido sequestrada para extorquir dinheiro de familiares. De acordo com uma fonte da Polícia Civil, o caso aconteceu no sábado (26) e a suspeita chegou a tirar uma foto em que aparece com uma faca no pescoço.
O objetivo da ação era conseguir o valor de R$ 20 mil. O dinheiro foi exigido para a família com a justificativa de pagar o resgate da suposta vítima.
Segundo apurações da polícia, no sábado a suspeita se hospedou em um hotel do centro de Salvador junto com um comparsa. No local, ela ligou para familiares que moram na Bahia, em São Paulo e em Pernambuco, contou que havia sido sequestrada e pediu que eles pagassem o resgate.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Um dos familiares ligou para a polícia, que passou a investigar o caso através Equipe de Negociação e Coordenação de Inteligência. Durante a apuração, os agentes descobriram que se tratava de um sequestro falso.
Ao chegar no hotel onde os suspeitos estavam hospedados, os policiais encontraram os materiais usados para simular a foto do sequestro e um documento falsificado. A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de extorsão e falsificação de documento público.
A Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Ex-secretário é indicado por comunicação falsa de crime e tentativa de fraude na Bahia
LEIA TAMBÉM:
Mulher é presa em flagrante após simular o próprio sequestro em bairro nobre de Salvador
Homem é preso suspeito de forjar próprio sequestro e cobrar dinheiro de resgate para familiares e amigos
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻