
Ventos fortes arrastam mesas em praia do litoral de SP
A Prefeitura de Caraguatatuba suspendeu as aulas no período da tarde desta segunda-feira (28) na rede municipal de ensino. O motivo é a ventania que causou estragos como quedas de árvores, detalhamentos e rompimentos de fiações elétricas na cidade.
De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, os ventos chegaram a 85 quilômetros por hora no Litoral Norte. Não há registro de vítimas ou desalojados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Estragos
A Escola Municipal Professor João Baptista Gardelin, no bairro Poiares, foi destelhada pela ventania.
Também foram registrados estragos como a queda de uma placa de trânsito e danos na Praça da Cultura, ambas na Avenida da Praia. Até a base do Corpo de Bombeiros ficou danificada. Segundo a corporação, o prédio ficou destelhado e teve janelas estragadas.
Na Cocanha, uma imagem chamou a atenção, com mesas sendo arrastadas para o mar.
O vídeo que mostra mesas de plástico sendo arrastadas pelo vento até o mar foi feito na Praia da Cocanha. Nas imagens, é possível ver até uma das mesas ‘voando’ enquanto outras já aparecem nas águas.
Initial plugin text
Em nota, a Prefeitura de Caraguatatuba informou que equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos atuam em diversos pontos da cidade e recomendou que a população evite circular nas áreas afetadas e não estacione veículos próximos a árvores.
Em caso de emergência, o atendimento deve ser solicitado à Defesa Civil pelo telefone 199.
Vento forte derrubou placa de trânsito em Caraguatatuba
Guilherme Ferraz/TV Vanguarda
Vento forte danificou tendas da Praça da Cultura, em Caraguatatuba
Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região