
Matteos França Campos e Soraya Tatiana
Reprodução/redes sociais
Matteos França Campos, preso por matar a mãe, a professora Soraya Tatiana Bomfim França foi transferido nesta segunda-feira (28) de presídio. Ele estava no Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte, e foi encaminhado para o Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves. A Secretaria de Justiça não havia divulgado o motivo da transferência.
Matteos foi preso na última sexta-feira, cinco dias após o corpo da mãe dele ser encontrado coberto por um lençol e com sinais de violência sexual, perto de um viaduto em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. Segundo a investigação, no entanto, não houve crime sexual e o filho apenas tentou simular para não ser visto como suspeito. O motivo do assassinato seria uma briga motivada por dívidas dele.
Neste domingo, após audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva de Matteos. A decisão foi da juíza Juliana Beretta Kirche. Os detalhes da decisão da magistrada não foram divulgados. Segundo o Fórum de Belo Horizonte, o processo tramita em segredo de justiça.
Filho que é o principal suspeito de matar mãe professora é preso