Polícia investiga caso de bebê de 1 ano que morreu após passar mal em creche de Jacareí, SP


Polícia investiga caso de bebê de 1 ano que morreu após passar mal em creche de Jacareí
A Polícia Civil investiga o caso de uma menina de 1 ano e 3 meses que morreu, nesta segunda-feira (28), após passar mal na Creche Municipal Maria José Capelli, no bairro Parque dos Príncipes, em Jacareí (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para socorrer uma criança que estaria engasgada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda segundo o boletim, no local, as cuidadoras contaram para a polícia que alimentaram a menina com papinha e a colocaram para dormir. Pouco depois, perceberam que a criança estava vomitando e com a pele ficando roxa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a equipe não conseguiu reanimar a menina, que morreu dentro da ambulância. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Em nota, a Prefeitura de Jacareí informou que a equipe da creche prestou os primeiros socorros e lamentou profundamente a morte da criança. A Prefeitura também afirmou que o caso está sendo apurado.
“Neste momento de dor, a Prefeitura de Jacareí expressa solidariedade e reforça que se encontra à inteira disposição da família e de todos os servidores da educação, que não mediram esforços pela manutenção da vida da criança. O caso será apurado pelo Comitê de Prevenção da Mortalidade Materno-Infantil, da Secretaria de Saúde”, disse a prefeitura em nota.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Creche Prof.ª Maria José de Araújo Capelli, em Jacareí (SP)
Divulgação/Prefeitura de Jacareí
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.