Mulher é atacada por enxame de abelhas após queda de árvore com colmeia em SP


Vídeo mostra local onde mulher foi atacada por abelhas
Uma servidora pública municipal foi atacada por um enxame de abelhas após uma árvore com colmeia cair em Cubatão (SP) . Imagens obtidas pelo g1 mostram o local do acidente (assista acima). Uma testemunha contou que a mulher chegou a tirar as roupas do corpo para tentar se livrar dos insetos.
O acidente ocorreu na Rua Marechal Deodoro, no bairro Vila Elizabeth, na última segunda-feira (28), durante a ventania que atingiu a região. De acordo com a Prefeitura de Cubatão, a mulher foi medicada no Pronto-Socorro Central e está em observação, aguardando o resultado de exames.
De acordo com uma moradora, que presenciou a cena, mas não quis ser identificada, a mulher foi atacada enquanto chegava para trabalhar em um prédio público. “Uma árvore caiu em cima do telhado, só que tinha uma colmeia e as abelhas estavam alvoroçadas. Ela [vítima] abriu o primeiro portão e não conseguiu chegar no segundo, porque foi atacada”, contou.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Após ser surpreendida pelos insetos, a servidora municipal correu para pedir ajuda em uma empresa e foi socorrida por pessoas com um extintor de incêndio. “Ela já tinha tirado toda a roupa, estava desesperada se batendo”, descreveu.
Árvore caiu no bairro Vila Elizabeth, em Cubatão (SP)
Arquivo Pessoal
Ainda segundo a testemunha, a mulher foi colocada debaixo de um chuveiro até a chegada da equipe de resgate. Ela foi encaminhada para o PS Central. Ao g1, a moradora disse que haviam muitas abelhas no local, por isso, não foi possível quantificar os insetos.
De acordo com ela, a árvore que caiu já havia sido alvo de denúncia para prefeitura, bem como o prédio público onde ocorreu o acidente. “É totalmente insalubre”, disse.
Procurada pelo g1, a Prefeitura de Cubatão não se manifestou sobre o caso até a última atualização desta reportagem.
Ventania
Na segunda-feira, as rajadas de vento chegaram a 111 km/h em Santos e Mongaguá, causando estragos nas cidades. Além de quedas de árvores, um portão que se desprendeu de uma garagem chegou a atingir um ônibus.
Em Iguape, os ventos derrubaram árvores, destruíram o muro de um campo de futebol e danificaram 34 tendas montadas para a Festa de Bom Jesus de Iguape, considerada a 2ª maior celebração religiosa do estado. Veja detalhes abaixo:
Rajadas de vento passam de 100 km/h e causam estragos na região
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.