Facape prorroga inscrições para bolsas do Proupe; benefício pode chegar a R$ 500


Facape prorroga inscrições para bolsas do Proupe
Ascom / Facape
A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) prorrogou até a próxima quinta-feira (31) o prazo de inscrições para o Programa Universidade para Todos em Pernambuco (PROUPE). Ao todo, estão sendo oferecidas 120 bolsas de estudo, com valores que podem chegar a R$ 500 por mês, o equivalente a até 100% de desconto nas mensalidades, a depender do curso.
Leia também:
IFSertãoPE abre inscrições para aulas de pífano em Ouricuri
Abertas as inscrições para os cursos da Academia Hacktown do campus Petrolina do IFSertãoPE
IFSertãoPE campus Ouricuri inscreve para vagas remanescentes em curso técnico de Agropecuária
Confira as 70 vagas em cursos técnicos e superiores oferecidas pelo IFSertãoPE
Podem participar estudantes com renda per capita de até 1,5 salário mínimo que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2009 e 2024. As bolsas contemplam tanto alunos veteranos (exceto os do último período) quanto novos ingressantes que se matricularem até o fim do prazo.
📱:Baixe o app do g1 para ver notícias de Petrolina e Região em tempo real e de graça
Em alguns cursos, o valor da bolsa cobre integralmente a mensalidade. O processo de matrícula na Facape é simplificado, sem necessidade de vestibular, e pode ser feito com a nota do Enem, histórico escolar, diploma de graduação ou por meio de transferência externa.
Após efetuar a matrícula, o candidato que se enquadrar nos critérios do programa deve acessar o site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco disponível clicando aqui e realizar a inscrição no PROUPE até o dia 31 de julho.
O edital com todos os detalhes sobre os cursos e requisitos está disponível no site oficial da Facape (clique aqui). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone ou WhatsApp (87) 3866-3260.
O PROUPE é uma iniciativa do Governo de Pernambuco que busca ampliar o acesso ao ensino superior e fortalecer a formação de profissionais em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
o
Adicionar aos favoritos o Link permanente.