
Maré alta causa alagamentos na SC-405, no Sul da Ilha, em Florianópolis
No final de tarde e noite desta terça-feira (29), a maré alta continua causando alagamentos em Florianópolis. Uma rota alternativa chegou a ser liberada.
A partir das 4h desta quarta (30), os motoristas poderão passar pela Base Aérea, no Sul da Ilha. O objetivo é ajudar os condutores com dificuldades de tráfego no bairro Rio Tavares.
Um novo pico da maré em Florianópolis está previsto para 4h40 desta quarta, apontou previsão da Defesa Civil (veja mais informações abaixo).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Influenciada pela atuação de um ciclone no litoral, Florianópolis amanheceu nesta terça com diversos pontos alagados devido à maré alta. Segundo a Guarda Municipal, as regiões mais afetadas são a central e o Sul da Ilha, onde foram registrados transtornos no trânsito.
A partir do final da tarde, foi registrado um novo pico da maré. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os locais mais atingidos foram no Sul da Ilha, na SC-405 e SC-401. O trânsito na Base Aérea foi autorizado depois das 18h até 21h30.
Maré alta próximo à Avenida da Saudade, em Florianópolis, na noite de terça-feira (29)
Bruna Radtke/NSC TV
Previsão
Segundo previsão da Defesa Civil, o vento Sul, associado ao ciclone extratropical próximo à costa de Santa Catarina e à fase da lua, favorecem novamente a condição para alagamentos costeiros no estado na madrugada de quarta-feira (30).
Confira a previsão de picos das marés:
Itapoá – 3h
Joinville – 3h
São Francisco do Sul – 3h
Balneário Rincão – 3h30
Imbituba – 4h
Florianópolis – 4h40
Itajaí – 5h15
A Defesa Civil recomenda:
jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos;
não dirija em locais alagados;
em alagamentos, evite contato com a água.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias