
Polícia presta apoio ao FBI e cumpre mandado de busca em Vitória
A Polícia Civil do Espírito Santo prestou apoio ao FBI, agência federal de investigação dos Estados Unidos, e cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (29) na casa de uma mulher, de 26 anos, em Jardim da Penha, Vitória, suspeita de ameaçar nas redes sociais colocar uma bomba em uma empresa americana.
De acordo com o delegado titular Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), Brenno Andrade, o pedido de apoio chegou em março, por meio de um relatório técnico elaborado pelo Ministério da Justiça.
A suspeita afirmou que tudo não passava de uma brincadeira. O nome da mulher não foi divulgado pela polícia.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A investigação
Polícia Civil do Espírito Santo presta apoio ao FBI e cumpre mandado de busca e apreensão na casa de mulher em Vitória suspeita de ameaçar colocar bomba em empresa dos EUA
Divulgação/Polícia Civil
A solicitação de ajuda foi realizada, inicialmente, pelo FBI ao Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas, que acionou a DRCC.
LEIA TAMBÉM:
SUSPEITO PRESO: Homem se recusa a trocar celular por cocaína, é sequestrado e torturado com marteladas no ES
PASSAGENS POR FURTO: Homem com mais de 20 passagens é preso pela polícia enquanto dormia, na Serra (ES)
LABORATÓRIO DE DROGAS: Polícia descobre casa com 25 kg de cocaína no ES
A polícia iniciou as investigações que geraram o mandado de busca cumprido nesta terça. Segundo o delegado, a ameaça feita pela mulher foi publicada em um aplicativo da empresa.
A investigada foi encontrada na residência e afirmou que fez outra postagem na internet explicando as mensagens e pedindo desculpas.
Não foram divulgados mais detalhes sobre o envolvimento da mulher com a empresa e porque ela teria feito as ameaças.
Os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos, que serão analisados para saber se, de fato, a postagem foi uma brincadeira ou se há outros indícios que possam levar a crer que a suspeita realmente tinha a intenção de cometer o crime. A investigação segue em andamento.
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em casa de mulher de 26 anos em Vitória, Espírito Santo, após pedido de apoio do FBI
Divulgação/Polícia Civil
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo