12 foragidos são presos durante operação em Teresina; PI tem 3,5 mil mandados de prisão a serem cumpridos


Doze foragidos da Justiça são presos durante operação em Teresina
Doze foragidos da Justiça foram presos, na manhã desta quinta-feira (31), durante uma operação da Polícia Civil do Piauí (PCPI) em Teresina. Um deles estava com mandado de prisão em aberto, por roubo, desde 2019.
Segundo o delegado Yan Brayner, diretor de Inteligência da PCPI, os crimes pelos quais os presos respondem incluem homicídio, roubo a instituição financeira, receptação e tráfico de drogas.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ao todo, desde o início de julho, a polícia prendeu 20 foragidos, inclusive em estados como Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
“Hoje temos aproximadamente 3.500 mandados de prisão sem cumprimento no Piauí. Às vezes um indivíduo tem mais de um. A gente checa o mandado e localiza o endereço dele”, disse o delegado ao g1.
As prisões desta quinta foram feitas em bairros como Real Copagre e Santa Maria da Codipi (Zona Norte), Alto da Ressurreição (Zona Sudeste) e Porto do Centro (Zona Leste).
Os foragidos capturados no Piauí serão encaminhados ao sistema prisional local após passarem por audiência de custódia.
Nos casos de prisões em outros estados, o juiz de cada audiência deve decidir se os presos são transferidos para penitenciárias piauienses.
Doze foragidos da Justiça são presos durante operação em Teresina
Divulgação/SSP-PI
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.