
Homem é condenado por matar marido da amante para viver romance e ficar com herança
Ministério Público de Minas Gerais
Um homem foi condenado a 33 anos e 5 meses de prisão pelo assassinato do empresário Odil Valentim Júnior, morto a facadas em dezembro de 2022, dentro de casa, na cidade de Ipanema, no Vale do Rio Doce. A sentença foi divulgada nessa quarta-feira (30), e o julgamento durou mais de 18 horas.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime aconteceu na madrugada de 16 de dezembro de 2022 e teria sido motivado por um plano articulado entre o condenado e a então esposa da vítima, com quem ele mantinha um relacionamento extraconjugal. A acusação aponta que os dois pretendiam continuar juntos e se beneficiar de um seguro de vida que o empresário dizia possuir.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Na noite anterior ao crime, a mulher teria desligado o sistema de monitoramento da casa e deixado o portão apenas encostado. O homem entrou no imóvel, foi até o quarto e atingiu Odil com diversos golpes na cabeça enquanto ele dormia. Os filhos do casal, de 10 e 17 anos, estavam na casa no momento do crime.
Inicialmente, a mulher relatou à polícia que um homem havia invadido a casa e a dopado antes de matar o marido. No entanto, essa versão foi considerada contraditória durante as investigações. Ela chegou a ser julgada em abril de 2024, mas foi absolvida. Depois, o Ministério Público apontou que os jurados teriam sido coagidos e conseguiu anular a decisão.
Agora, o caso será levado a novo julgamento, ainda sem data definida.
Acusado de matar homem em Ipanema é condenado
VEJA TAMBÉM:
Homem se entrega à PM após matar companheira espancada na zona rural de Lajinha
Homem é morto a facadas e tem casa incendiada em Governador Valadares
Homem é morto a tiros na rua após ser acusado de furto de celular em bar em Governador Valadares
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.