
Operação da polícia cumpre 22 mandados de prisão e apreende armas e drogas na Baixada
Divulgação/ PCMA
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão (PCMA) na manhã desta quinta-feira (31) cumpriu 22 mandados de prisão em diversas cidades da Baixada Maranhense. Ao todo, sete pessoas foram capturadas: duas em Penalva, uma em Viana, uma em Arari e outra em São João Batista.
A ação, que contou com o empenho de cerca de 40 policiais civis, resultou também em apreensões significativas. Em um dos endereços fiscalizados, foram encontrados em posse dos suspeitos armas de fogo, celulares, balanças de precisão, porções de entorpecentes, relógios, joias, câmeras de videomonitoramento e dinheiro.
Para o cumprimento dos mandados restantes, as equipes da Polícia Civil seguem em diligência ao longo do dia.
📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
“Há mandados recentes e também mais antigos. O objetivo é responsabilizar todos os que possuem mandados contra si”, destacou o delegado Thiago Sekeff, da Feisp (Fundação de Ensino Superior Público do Estado do Maranhão), que coordena a operação.
Os alvos da operação são investigados por uma série de crimes, incluindo homicídios, violência sexual, violência doméstica e familiar, e tráfico de entorpecentes. Alguns dos suspeitos são considerados foragidos, com mandados de recaptura expedidos pela Justiça.
As equipes da Feisp deixaram São Luís ainda na noite de quarta-feira (30), com destino à Baixada. A operação conta com a participação de equipes das Delegacias Regionais de Viana, Cururupu e Pinheiro, além do apoio do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.
A ação faz parte das estratégias da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSPMA) no combate à criminalidade na região. O reforço policial na Baixada Maranhense foi intensificado desde o ano passado e tem gerado resultados expressivos, com diversas prisões de investigados e a apreensão de armas e drogas.