
Foram encontrados no local cerca de 449 eletrodomésticos.
Reprodução/Polícia Civil
Uma carga de eletrodomésticos avaliada em mais de R$ 827 mil foi recuperada pela Polícia Civil em Pirangi (SP) após uma operação do setor de investigações do 3º Distrito Policial de São José do Rio Preto (SP). Os produtos haviam sido roubados na cidade de Jundiaí (SP), e a ocorrência original foi registrada na Delegacia de Embu das Artes (SP).
Ao levantarem algumas informações, os policiais localizaram o possível esconderijo da carga de uma empresa, que incluía lava-louças e aparelhos de ar-condicionado. Em um barracão, foi possível visualizar parte dos produtos pela área externa, o que reforçou a suspeita.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Diante do risco de retirada do material por criminosos, o delegado Jonathan Marcondes Stopa, junto com investigadores, foi até o endereço. O proprietário do imóvel informou que o local estava alugado para terceiros, mas não soube informar quem seria o locatário e também não possuía acesso ao imóvel.
Os policiais arrombaram a porta e confirmaram que parte da carga roubada estava no interior do galpão.
Reprodução/Polícia Civil
Após aguardar por um período e sem que ninguém comparecesse, os policiais arrombaram a porta e confirmaram que parte da carga roubada estava no interior do galpão. Segundo a contagem feita por representantes da seguradora, foram recuperadas 65 das 69 lava-louças e 384 dos 430 aparelhos de ar-condicionado, totalizando cerca de R$ 827.791,33 em produtos.
Além disso, foram encontradas quatro notas fiscais suspeitas de serem falsas, emitidas em nome de uma empresa com endereço no centro de Pirangi. No local indicado, havia apenas uma residência e, segundo apurado, o suspeito indicado na nota fiscal não morava no local. Ele foi localizado em outro endereço, conduzido para prestar depoimento e negou qualquer envolvimento com o caso. Após ser ouvido, foi liberado.
A seguradora foi acionada para receber os produtos em depósito até que um representante da empresa vítima chegasse ao local. Também foi apreendido um aparelho DVR que pode conter imagens da ação criminosa e será analisado durante a investigação, que segue sob responsabilidade do 3º Distrito Policial de São José do Rio Preto.
No local foram encontradas lava-louças e aparelhos de ar-condicionado.
Reprodução/Polícia Civil
O caso foi registrado como receptação, e a polícia trabalha agora para identificar os envolvidos no armazenamento e transporte da carga roubada.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM