Suspeitos de criar anúncios falsos de veículos para aplicar golpes são presos no MT durante operação policial do PI


Suspeitos de criar anúncios falsos de veículos para aplicar golpes são presos no MT durante operação policial do PI
Bruno Peres/Agência Brasil
Quatro pessoas suspeitas de aplicar golpes através da criação de anúncios falsos de veículos foram presas nesta sexta-feira (1º), em uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. Os mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Nova Maringá, Cáceres, Várzea Grande e na capital Cuiabá, todas no estado de Mato Grosso.
A operação Anúncio Dublê foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Dr. Valdemir Ferreira Santos.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o delegado Humberto Mácola, titular da DRCI, a investigação apontou que os suspeitos presos integram grupos criminosos especializados em aplicar golpes através da criação de anúncios falsos de veículos.
O delegado destacou que os criminosos supostamente intermediavam uma negociação entre comprador e vendedor para receber transferências bancárias ilegítimas. Eles faziam com que as vítimas se encontrassem e acreditassem que uma terceira pessoa estava realizando a negociação do carro ou motocicleta.
Ainda conforme a DRCI, além das prisões, as contas bancárias vinculadas aos investigados foram bloqueadas sob determinação judicial, com o objetivo de recuperar o valor perdido pelas vítimas dos golpes.
Veja também: Acusado de matar mulher e tentar forjar suicídio é alvo de operação no PI
Polícia recolheu mais de R$ 50 milhões em bens de suspeitos presos
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.