
Material foi apreendido durante a ação
GTA/Divulgação
Kevin Ruan Sousa, de 17 anos, morreu durante um confronto policial com uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) no município de Mazagão, na região metropolitana de Macapá, na noite desta sexta-feira (1º).
O jovem, segundo a polícia, era tido como “terror de Mazagão”, por ameaçar os moradores da região com armas de fogo. Kevin tinha passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídios, homicídio, posse ilegal de arma de fogo.
A suspeita é de que Kevin integrava uma facção criminosa. A polícia chegou até o local após receber uma denúncia. O jovem teria resistido à abordagem e atirado contra os polícias.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no Whatsapp
“As equipes receberam informações desse indivíduo que estava armado e que também estaria ameaçando, amedrontando, aterrorizando a população de Mazagão. Indivíduo, apesar da pouca idade, 17 anos, com uma vasta ficha criminal, duas passagens por tráfico de drogas, posse legal de arma de fogo e munições, tentativa de homicídio e homicídio. Na noite de hoje, ele resistiu à abordagem policial, atirou contra equipe, foi alvejado, foi prestado socorro de urgência, e ele acabou indo a óbito no hospital de Mazagão” disse o capitão Muller Bryan, do GTA.
Kevin também é apontado pela polícia como um dos responsáveis por um homicídio registrado em supermercado em Mazagão.
“Em um dos casos, foi esse homicídio dentro de um comércio, estabelecimento comercial no Mazagão, onde ele ajudou em toda a logística para a execução desse crime”, afirmou o capitão.
Durante a ação desta sexta-feira, uma arma de fogo foi apreendida. Participaram da ocorrência o GTA, a Coordenadoria de Inteligência e Operações Especiais (Ciop), o 4º Batalhão da Polícia Militar do Amapá e o Batalhão de Policiamento Rural (BPRU).
Seis mortes em confronto com a polícia foram registradas em apenas 2 dias
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: