
Mulher baleada após sair da igreja em Patos de Minas morre após 11 dias
Ana Carla Cristo Chaulet, de 53 anos, voltava da igreja, um dos seus lugares preferidos e mais frequentados, quando foi atingida por uma bala perdida durante um tiroteio ocorrido em julho, em Patos de Minas. Ela foi socorrida com vida e ficou internada por mais de 10 dias, mas não resistiu, e morreu na madrugada de domingo (3), no Hospital Regional da cidade.
Natural de Itaara, no Rio Grande do Sul, Ana Carla mudou-se para Patos de Minas em 1990. Na cidade do Alto Paranaíba, trabalhou durante anos no comércio. Casada e mãe de um jovem, teve uma vida marcada pela fé. É assim que Eloísa Geane Cristo quer se lembrar da tia.
“Ela amava Jesus. Ela evangelizou muitas pessoas. Fazia obras sociais, ajudava crianças carentes, fazia orações, auxiliava nos problemas familiares. É difícil conhecer pessoas que amam Jesus como a minha tia. A memória dela deve ser lembrada por ser essa grande evangelista”, contou, emocionada, a sobrinha da vítima.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
Ana Carla Cristo é lembrada pela família por ser uma mulher de fé, que viveu muitos milagres
Redes sociais/reprodução
Ana Carla frequentava a Igreja Batista Betel, no Bairro Jardim Esperança, fundada por seu pai. Lá, ela também dava aulas dominicais às crianças. No dia 24 de julho, voltava do culto a pé para casa. Estava na esquina, se despedindo de uma amiga, quando foi atingida no pescoço por uma bala perdida.
Os disparos foram feitos por um jovem de 18 anos que, embora tenha sido identificado, ainda está sendo procurado pelas autoridades. O alvo dele eram dois rapazes, de 18 e 19 anos, que morreram no tiroteio. A motivação do crime segue sob investigação.
Ana Carla foi socorrida por uma equipe do Samu em estado grave e levada ao Hospital Regional Antônio Dias. Ela chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu e morreu dias depois. “É muito triste isso que estamos vivendo. Ela era uma pessoa muito linda”.
Ana Carla voltava da igreja a pé quando foi atingida pela bala perdida em MG
Google Maps/Reprodução
Ana Carla se preparava para construir uma igreja
Eloísa contou que, na véspera da tragédia, Ana Carla havia comprado materiais de construção para iniciar a obra de uma igreja no Bairro Alto Limoeiro. De acordo com a sobrinha, a tia passou por muitas provações.
“Foi uma mulher de luta, de guerra, de batalhas vencidas, de história marcante, de milagre. Milagres incontáveis na vida dela. Milagres como ter sido picada por animal e não ter acontecido nada, de ter caído do telhado, quebrar os ossos todos e eles serem colados na UTI. Viveu e presenciou milagres”, relembrou.
O corpo de Ana Carla foi sepultado na comunidade de Aragão, em Patos de minas, na tarde de domingo.
A sobrinha Eloísa admirava Ana Carla pela vida de fé que a tia levava
Arquivo pessoal/Divulgação
Troca de tiros fez três vítimas
Segundo a Polícia Militar (PM), dois rapazes estavam em uma motocicleta quando o suspeito, de 18 anos, se aproximou à pé e começou a atirar. Eles tentaram fugir com a moto, mas foram perseguidos pelo atirador entre as ruas Alzino Martelo e Jarí, no Bairro Jardim Esperança.
Leia também:
Homem morre ao ser baleado na laje de casa
Rapaz morre baleado em lanchonete; veja o vídeo
VÍDEO: Motorista é executado a tiros ao estacionar caminhonete
Ainda conforme a PM, Ana Carla foi atingida por uma bala perdida no pescoço, no momento em que se despedia de uma amiga em uma esquina. Ela estava voltando da igreja.
De acordo com a PM, os jovens mortos tinham passagens criminais. A Polícia Civil está investigando o crime e fazendo buscas pelo suspeito.
Dois jovens morream baleados
Polícia Militar/Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas