Criminosos que usavam aviões para tráfico internacional de drogas são alvos de operação da PF em MT


Grupo criminoso utilizava avião para tráfico de drogas
Polícia Federal
Uma organização criminosa envolvida com o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira (5). O grupo usava aviões para transportar grandes carregamentos de drogas.
As ações da operação Narcoimperium ocorreram nos municípios de Brasnorte e Tangará da Serra, situados a 580 km e 242 km de Cuiabá, respectivamente.
Cerca de 30 policiais federais foram mobilizados para cumprir:
4 mandados de prisão temporária,
6 mandados de busca e apreensão,
e o sequestro de bens avaliados em aproximadamente R$ 7,5 milhões.
Durante a investigação, os agentes comprovaram que os investigados adquiriram um avião interceptado e abatido pela Força Aérea Brasileira (FAB) em 2021, no município de Brasnorte, quando transportava cerca de 300 quilos de cocaína.
As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso e têm como foco a descapitalização patrimonial do grupo criminoso, além da prisão de lideranças e integrantes estratégicos da organização.
A investigação é um desdobramento da Operação Catrapo, que revelou a atuação de uma organização criminosa transnacional, com elevada capacidade logística e financeira.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.