Princesa da Espanha surpreende ao usar acessório criado por marca baiana


Princesa Leonor
Reprodução/Redes sociais
A herdeira do trono espanhol, a princesa Leonor de Borbón, surgiu nas redes sociais com um óculos de uma pequena empresa da Bahia. A espanhola comprou a peça durante uma feira no Farol da Barra, em Salvador, no valor de R$ 200 (cerca de 31 euros). Ela tem desfilado com o acessório em outros países e o objeto foi rebatizado em homenagem a ela devido à repercussão das imagens.
Ao g1, Fernanda Lima, jornalista e designer da Lima Reis Sunglass — empresa que criou o óculos de sol — contou que a princesa se encantou pelo modelo rapidamente. A visita da princesa aconteceu no dia 16 de fevereiro, em um fim de tarde, enquanto a empresária participava de uma feira no ponto turístico da capital baiana. No último sábado (2), Leonor voltou a ser fotografada com o óculos, dessa vez em Palma, na Espanha.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Na época da visita à Bahia, a princesa Leonor estava a bordo do navio-escola Juan Sebastián de Elcano, da Marinha Espanhola, que faz parte do ciclo de treinamento militar que ela está recebendo para poder assumir o trono.
Fernanda afirmou que não reconheceu a princesa inicialmente e só tiveram certeza da posição da jovem após a repercussão de fotos da passagem dela por Salvador. A escolha da princesa foi um marco para a empresa, que surgiu durante a pandemia e começa a expandir a atuação internacionalmente.
Modelo escolhido pela Princesa Leonor se chamava “Canário”, mas foi rebatizado em homenagem à monarca espanhola.
Fernanda Lima
Fotos do óculos escolhido pela princesa repercutiram nas redes sociais e em páginas espanholas, o que ajudou nos negócio da empresa baiana. Um perfil nas redes socais analisou a escolha do look da princesa no último sábado e chegou a destacar o óculos escolhido por ela. Por isso, o acessório foi rebatizado como “Princesa Leonor” e marcou um novo momento para o negócio.
“Após a repercussão das fotos, tivemos sim um aumento no engajamento nas redes sociais, novas buscas pelo modelo e até seguidores internacionais chegando ao perfil da marca. Foi uma surpresa muito positiva!”, comentou Fernanda.
LEIA MAIS:
Cantor Xanddy Harmonia notifica ‘xará’ por uso indevido de marca
VÍDEO: influenciador Boca de 09 é acusado de intolerância religiosa por internautas após reação a candomblecista em live
Flipelô 2025: confira programação completa da feira literária
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.