Idosa denuncia filha e neto por obrigá-la a fazer empréstimos e tomar cartão de benefício


Viatura da Polícia Civil
Polícia Civil
Uma idosa de 70 anos denunciou, nesta quarta-feira (6), a filha e o neto por apropriação indevida de seus benefícios do INSS. A mulher relatou que vem sendo pressionada a realizar empréstimos bancários para eles.
Segundo a vítima, ela mora com eles em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de MG, e o cartão do banco fica com a filha. Disse, também, que os empréstimos têm sido utilizados para a compra de um lote no bairro São José, além de pagamento de consertos após acidente de trânsito e custos com obra no imóvel onde moram.
A idosa ainda relatou que, em uma das situações, o neto chegou a insinuar que poderia agredi-la fisicamente caso ela não cedesse ao pedido de dinheiro.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, com os sucessivos descontos dos empréstimos feitos em seu nome, o valor líquido recebido pela aposentada caiu significativamente.
Isso a que a obrigou a voltar a trabalhar como cuidadora de idosos para conseguir arcar com despesas pessoais como remédios e alimentação especial por causa de problemas de saúde.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.
O vídeo abaixo mostra um caso de idosa agredida por filha no estado de Goiás:
Idosa denuncia ter sido agredida pela própria filha em Trindade
Vídeos mais assistidos do g1 MG:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.