
Influencers são alvo de operação contra o ‘Jogo do Tigrinho’
Ligações da Desfortuna: Buarque teve filho com Bia Miranda e foi à justiça contra Gato Preto, outro ex dela
Rafael da Rocha Buarque, conhecido como Buarque nas redes sociais, foi um dos alvos da Operação Desfortuna, deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (7).
Buarque tem ligação com outros 2 investigados no inquérito: Bia Miranda, com quem teve um filho, e Gato Preto, também ex de Bia, contra quem pediu uma medida protetiva.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 RJ no WhatsApp
Rafael da Rocha Buarque, conhecido como Buarque
Reprodução
A operação
A investigação apura a atuação de influenciadores digitais na divulgação de sites de apostas, com indícios de crimes como promoção de jogos de azar, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Agentes da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD) saíram para cumprir 31 mandados de busca e apreensão contra 15 alvos — a maioria, influencers que somam quase 35 milhões de seguidores no Instagram e no TikTok.
Relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) revelam que os investigados movimentaram cerca de R$ 40 milhões em contas pessoais entre 2022 e 2024.
Quem é Buarque?
Com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, Buarque é cantor de funk e se apresenta como pai do “Príncipe Kaleb Buarque”, fruto de seu relacionamento com a influenciadora Bia Miranda, vice-campeã de “A Fazenda”. O enlace começou em 2023 e terminou em agosto de 2024.
O repertório de Buarque inclui feats como “Aquecimento Senta Senta Suave”, “Sequência do Ruf Ruf” e “A Loba – Ao Vivo”, que acumulam milhões de reproduções no Spotify. Suas faixas misturam batidas pesadas, coreografias virais e letras provocativas — características do funk de pista com forte apelo em redes sociais e festas.
Após o fim do relacionamento com Bia Miranda, Buarque passou a disputar a guarda e os cuidados com o filho. Ele afirma dividir os custos de babás e outras despesas essenciais com a ex-companheira.
Logo após terminar com Buarque, Bia Miranda assumiu um romance com Samuel Sant’Anna, o Gato Preto, com quem teve uma filha. Foram vários términos e reconciliações, até que no mês passado Bia afirmou ter sido agredida por Gato Preto. “Ele acabou de me bater. Me deu um murro na cara. Estou chamando a polícia agora. Ridículo”, declarou na ocasião.
Buarque recorreu à Justiça e solicitou uma medida protetiva contra Gato Preto, alegando preocupação com a segurança do filho. “Envolve uma criança. O certo a se fazer”, disse na época.
Maumau e Buarque, alvos da Operação Desfortuna
Reprodução