Veículo autônomo cai em buraco em rua na China, e passageira é resgatada com escada

Um veículo autônomo operado pelo serviço de robotáxi Apollo Go, da Baidu, caiu em um poço profundo de construção enquanto transportava um passageiro em Chongqing, na China, na quarta-feira (6 de agosto), de acordo com relatos da mídia local.
A passageira saiu ilesa e foi resgatada por moradores locais usando uma escada, de acordo com veículos de comunicação como o Southern Metropolis Daily e o Huashang Newspaper.
Um vídeo que circulou nas redes sociais chinesas mostrou um veículo branco com o logotipo da Baidu Apollo no fundo do que parecia ser uma vala de construção.
A Reuters conseguiu verificar a localização a partir da fachada da loja, placas comerciais, árvores e o traçado da rua, que correspondiam ao Street View e às imagens de arquivo. A mídia local noticiou que o acidente ocorreu na quarta-feira.
O proprietário de uma loja local disse ao Huashang Newspaper que o canteiro de obras tinha barreiras e placas de advertência, embora não estivesse claro como o veículo ignorou essas medidas de segurança.
O Baidu ainda não havia se pronunciado sobre o incedente
O incidente gerou ampla discussão nas redes sociais chinesas sobre a segurança dos robotáxis.
A Baidu opera uma das maiores frotas de veículos autônomos da China e realiza operações comerciais de robotáxis em diversas cidades, incluindo Wuhan, Pequim e Chongqing.
A empresa também se esforçou recentemente para expandir seu serviço de robotáxi para mercados globais, firmando parcerias com as plataformas americanas de transporte por aplicativo Uber Technologies e Lyft.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.