Piloto de RO que morreu em queda de avião em MT era recém-formado e sonhava trabalhar na aviação agrícola


João Pedro Nunes Vieira, de 33 anos, morreu na quarta-feira (7) após a queda de um avião experimental em uma área rural de Sorriso, no norte de Mato Grosso. Natural de Porto Velho (RO), ele havia concluído recentemente o curso de piloto e tinha o objetivo de trabalhar com aviação agrícola.
O acidente aconteceu na zona rural de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, a aeronave, modelo Paradise, era experimental e foi destruída por um incêndio após a queda.
De acordo com o irmão, João Vitor Vieira, de 24 anos, o interesse pela aviação surgiu ainda na infância. Com apoio da irmã, ele iniciou o curso de piloto e se dedicou até conquistar a formação.
“Ele foi construindo a história na aviação, trabalhando em busca de alcançar esse objetivo ele ser piloto e ele conseguiu, ele tinha o objetivo de trabalhar em plantações agrícolas com aviões”, revela.
Órfão desde os oito anos, João Pedro foi criado pela avó materna e sempre manteve uma relação próxima com os irmãos. Era descrito como uma pessoa alegre. Ele estava feliz e orgulhoso por ter alcançado o sonho de se tornar piloto e queria levar a família para voar com ele.
“Ele sempre foi muito familiar e sempre buscava está presente nos momentos importantes”, relembra o irmão.
A conquista do brevê foi um marco na vida de João Pedro. Embora ele tenha partido pouco tempo depois de realizar esse sonho, a família guarda com orgulho a trajetória que ele construiu com esforço e dedicação.
“Ele batalhou muito para conquistar o seu objetivo e conseguiu. Amamos muito ele”, disse João Vitor.
João Pedro Nunes Vieira, de 33 anos
Arquivo Pessoal
Avião experimental caiu próximo de aeroporto particular de Colniza (MT)
Polícia Militar
Adicionar aos favoritos o Link permanente.