Homem é preso por estupro e ameaça contra três meninas em ônibus de São José dos Campos


Ônibus da Expresso Maringá, em São José
Cláudio Vieira/PMSJC
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (7) por estupro de vulnerável e ameaça contra três meninas em um ônibus do transporte coletivo de São José dos Campos (SP).
O caso aconteceu por volta das 13h20, no bairro Jardim Santa Fé, quando as vítimas, com idades entre 11 e 13 anos, seguiam para escola. Segundo o boletim de ocorrência, Daniel Augusto Vasconcelos Santos estava alterado e chegou a ser advertido pela cobradora.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Mesmo assim, ele continuou a perturbar as estudantes e as importunou sexualmente.
“Ele teria libidinosamente passado as mãos nas pernas/coxas da criança e da adolescente, bem como teria passado as mãos nas costas e nádegas de uma das adolescentes”, diz trecho do BO, que ainda relata ameaças de agressão.
Uma das adolescente avisou novamente a cobradora e o motorista do ônibus, que acionou a Polícia Militar.
As vítimas e Daniel foram levados para delegacia, onde “o indiciado negou a prática delitiva, estando visivelmente embriagado”, segundo o registro policial. Ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e ameaça.
“Os elementos de prova produzidos não deixam dúvidas de que o imputado, na ocasião, para satisfazer a própria lascívia, praticou atos libidinosos contra crianças/adolescentes, passando as mãos em suas pernas/coxas e bunda, além de ameaça-las de agressão”, explicou o delegado no BO.
O delegado ainda justificou o motivo pelo indiciamento por estupro de vulnerável, afirmando que o Superior Tribunal de Justiça pacificou o entendimento do crime quando houve dolo para “satisfazer à lascívia, própria ou de terceiro, a prática de ato libidinoso com menor de 14 anos”.
O g1 tenta contato com a defesa de Daniel Augusto Vasconcelos Santos. A reportagem será atualizada quando houver manifestação.
Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos informou que lamenta o ocorrido e que as empresas que operam o transporte coletivo estão orientadas sobre como proceder em casos como esse.
Mulheres relatam insegurança em ônibus por medo de assédio
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.