
O vice-prefeito de Várzea Grande e diretor da AMAD, Tião da Zaeli, destacou durante o lançamento da ExpoEcos 2025, no dia 14 de julho, no auditório da Fecomércio, em Cuiabá, a importância evento, ressaltando o crescimento expressivo a cada edição.
“Desde que começamos a realizar a feira observamos um crescimento significativo. Isso mostra a força do setor, consolidando o evento como um espaço estratégico para a realização de negócios, recepção de grandes empresas e consumidores, além de promover a aproximação entre a cadeia alimentícia”, afirmou Tião.
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, enfatizou a relevância da ExpoEcos para impulsionar os negócios no Estado e parabenizou os empresários pela ousadia em investir na feira. “Gostaria de parabenizar os empresários, pois desconheço um país tão complexo e difícil para se empreender como o Brasil, com tanta burocracia e tantos custos sobre o setor produtivo. Sobreviver no ambiente empresarial brasileiro é um grande desafio. Por isso, precisamos facilitar a vida de quem empreende, pois são esses profissionais que garantem o futuro do nosso país”, completou.
ExpoEcos apresenta crescimento expressivo a cada edição
Assessoria
Também participaram do lançamento da ExpoEcos 2025 o deputado estadual Dilmar Dal Bosco e o deputado federal Rodrigo da Zaeli. Para Zaeli, a feira vai além dos impactos econômicos, gerando efeitos positivos também no campo político.
“Além de movimentar a economia, a ExpoEcos evidencia a capacidade de investimento de Mato Grosso e fortalece a imagem do Estado. Isso chama a atenção da classe política e estimula novas iniciativas voltadas ao desenvolvimento do setor. Nosso Estado é agrícola, muito agropecuário, e precisa do setor comercial para dar esse ‘algo a mais’ à nossa economia, e a política precisa acompanhar isso de perto”, destacou Rodrigo.
O deputado Dilmar Dal Bosco também elogiou a realização do evento: “Parabéns ao setor por promover esse grande encontro em Mato Grosso, que fomenta os negócios e impulsiona o comércio local”.