VÍDEO: idoso é deixado em calçada de estabelecimento comercial no Mercado Central de São Luís


Idoso é deixado em calçada de um estabelecimento comercial em São Luís
No início da manhã desta sexta-feira (8), um idoso, de 77 anos, foi deixado na calçada de um estabelecimento comercial no Mercado Central de São Luís. O caso foi registrado por uma câmera de segurança.
As imagens mostram que, por volta das 6h18, uma caminhonete para no local e o motorista e um passageiro, que estava na carroceria, descem do veículo.
Em seguida, o passageiro vai até o banco da frente do carro, pega o idoso no colo e o deixa na calçada. Logo depois, os dois homens vão embora no veículo, junto com outra pessoa que estava na carroceria da caminhonete.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça
Idoso é deixado em calçada de estabelecimento comercial no Mercado Central de São Luís
Reprodução/Redes sociais
Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) informou que o coordenador do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) foi até o local e fez o devido atendimento ao idoso, que foi encaminhado para o Centro de Atenção Integral ao Idoso (CAISI), que é uma das Unidades de Acolhimento Institucional da Semcas.
Leia, abaixo, a nota na íntegra
A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS) informa, que logo que tomou conhecimento do caso do idoso em situação de abandono, o Coordenador do Centro de Referência para População em Situação de Rua -Centro Pop foi até o local (Mercado Central), fez o devido atendimento e o encaminhou para uma das suas Unidades de Acolhimento Institucional.
Ainda não há informações sobre a origem do idoso nem sobre quem o deixou lá e com qual finalidade. Procurada pelo g1, a Polícia Civil do Maranhão não informou se o caso já está sendo investigado.
Leia também:
Idosa de 81 anos morre após ser abandonada pela família no Maranhão
Idosas são encontradas em situação de abandono no Maranhão
Após ser abandonada, idosa de 81 anos é achada sozinha e doente no Maranhão
Denúncias de abandono de idosos crescem 855% em 2023, aponta Ministério dos Direitos Humanos
Veja também:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.