Idoso de 90 anos com Alzheimer é encontrado morto após oito dias desaparecido


Manoel Pereira da Silva desapareceu em uma chácara próxima de Araguaína
Reprodução/TV Anhanguera
Depois de oito dias desaparecido, o corpo de Manoel Pereira da Silva, de 90 anos, foi encontrado na zona rural de Piraquê, no norte do estado. Portador de Alzheimer, o idoso estava sendo procurado pela família desde o dia 31 de julho deste ano.
Manoel desapareceu por volta das 11h e o Corpo de Bombeiros chegou a afazer uma força-tarefa para tentar localizar Manoel. A família também tentou o encontrar pela região.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo do idoso estava em uma área de mata, a aproximadamente um km da casa onde ele morava.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
A Perícia Técnica realizou os procedimentos legais no local, e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o corpo passou pelos exames necessários e foi liberado para a família realizar velório e sepultamento.
A princípio, a causa da morte foi considerada indeterminada. Mas a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do fato.
LEIA TAMBÉM:
Família procura idoso de 90 anos com Alzheimer que está desaparecido há três dias em chácara de Araguaína
Buscas
No dia 31 de julho começaram as buscas a Manoel, que era portador de Alzheimer. Pessoas da família já estavam procurando por ele. Após serem acionados, os bombeiros se dividiram em duas equipes e fizeram buscas em regiões que ainda não haviam sido vistoriadas e em uma estrada que fica a 10 km da propriedade.
Os militares também falaram com chacareiros e por volta das 18h34 encerraram as buscas.
No dia seguinte, os bombeiros voltaram a fazer buscas na região às 8h. Vinte voluntários, incluindo parentes e amigos, se juntaram ao grupo e patrulharam locais a 10 metros da chácara, em áreas de mata adjacente.
Até um drone foi utilizado, e realizou sobrevoo nas áreas de pastagens, vegetação rasteira e superficial, pelas represas da região, mas sem êxito em localizar Manoel.
As buscas também se estenderam até unidades de saúde da região, mas por oito dias a família não teve nenhum sinal do idoso.
Bombeiros estão no 3º dia de buscas por idoso de 90 anos desaparecido em Araguaína
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.