Batida de ônibus em caminhão deixa 11 mortos e 46 feridos em MT


Batida de ônibus em caminhão deixa 11 mortos e 46 feridos em MT
Reprodução/Jornal Nacional
Onze pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas na batida de um ônibus com um caminhão, em Mato Grosso.
Destroços dos veículos se espalharam na rodovia. O trecho de pista simples, sempre muito movimentado com as cargas de grãos, ficou dez horas interditado.
Toda a estrutura de saúde da região está sendo usada no atendimento das vítimas. Seis das doze pessoas em estado grave estão internadas aqui em Lucas do Rio Verde. Ao todo, são 46 feridos.
O ônibus saiu de Cuiabá às 16h de sábado (8) em direção a Sinop, no norte de Mato Grosso. Por volta de 21h40, bateu de frente com a carreta na BR-163, entre as cidades de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
A Agência de Regulação dos Serviços Públicos informou que o ônibus é novo e passou por vistoria no mês passado.
“Ao que tudo indica, da análise do local e do depoimento das pessoas que estavam ali envolvidas, o ônibus invadiu a pista contrária. As razões dessa invasão ainda vão ser investigadas e avaliadas. Nós temos uma equipe de peritos especializados da PRF pra esse tipo de atuações”, afirma Maiko Fraida, chefe da PRF em Sorriso.
Pelas regras de trânsito da região, a carreta também não poderia trafegar naquele horário.
“É importante ressaltar que os veículos longos, com mais de 19 metros, eles precisam de autorização pra rodar. Esse veículo tinha essa autorização, só que ela só permite rodar durante o dia, do amanhecer ao anoitecer. Durante a noite, ele pode rodar apenas em pistas duplas, o que não era o caso”, continua Maiko Fraida.
O motorista do caminhão sobreviveu. O do ônibus e outras dez pessoas morreram. Entre elas: Maria Eduarda de Matos. A médica de 29 anos fazia residência em pediatria em Nova Mutum e estava voltando para casa, em Sorriso.
Em nota, a empresa de transportes Rio Novo, dona do ônibus, informou que está prestando apoio às vítimas e familiares.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.