
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Renata Dias dos Santos, de 29 anos, foi morta com um golpe de arma branca no peito, no sábado (9), após discutir com outra mulher no mercado municipal de Caracol, no Sul do Piauí. A principal suspeita do crime foi presa na manhã deste domingo (10).
Segundo a delegada Cynthia Vasconcellos, da Delegacia de São Raimundo Nonato, a suspeita estava bebendo com a vítima quando o crime aconteceu. Ela fugiu e foi localizada em Campo Alegre de Lourdes (BA), onde confessou o assassinato.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) procura ainda um homem suspeito de ajudar a mulher presa a escapar. Os dois se separaram antes de ela chegar à cidade baiana, e o paradeiro dele é desconhecido.
“Ela e a vítima se conheciam, mas ainda não sabemos o motivo da discussão. Estamos procurando o suspeito que está foragido”, disse a delegada ao g1.
A mulher presa estava escondida na casa de uma moradora de Campo Alegre de Lourdes, de onde foi levada para a Delegacia de São Raimundo Nonato. Ela vai passar por uma audiência de custódia, na qual um juiz decidirá se continua detida.
Polícia prende suspeita de matar mulher após discussão em bar em Caracol
Divulgação/PCPI
Confusão em festejo
Também na manhã deste domingo, um homem chamado Wderlândio Benicio de Araújo, de 34 anos, morreu no hospital após ser atingido com um golpe de canivete no peito no último dia dos festejos de São Lourenço do Piauí.
De acordo com o Grupamento da Polícia Militar (GPM) do município, os policiais que faziam a segurança do evento viram uma confusão envolvendo várias pessoas. Ao se aproximarem, perceberam que o suspeito da agressão, um homem de 42 anos, estava com o canivete na mão.
O suspeito afirmou à polícia que brigou com a vítima porque ele estava se relacionando com a ex-companheira dele.
Wderlândio foi socorrido e levado ao Hospital Regional de São Raimundo Nonato, onde recebeu atendimento médico. No entanto, ele não resistiu ao ferimento causado pelo golpe.
O preso foi conduzido à Delegacia de São Raimundo Nonato, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e aguarda pela audiência de custódia. Ambos os casos serão investigados pela Polícia Civil.
Suspeito de matar homem com golpe de canivete em festejo é preso no Sul do Piauí
Divulgação/PMPI
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Pelo menos sete pessoas suspeitas de aplicar o “golpe da falsa central telefônica” foram presas, na manhã desta sexta-feira (8), durante uma operação da Polícia Civil do Piauí de combate o. Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), os presos aplicava o “golpe da falsa central telefônica”.