Policial mata pitbull a tiros e disparo atinge tutor investigado por maus-tratos em MT


Viatura PM-MT
Polícia Militar
Um cachorro da raça pitbull foi morto a tiros por um policial militar que atendia uma ocorrência de maus-tratos contra o animal, em Nova Monte Verde, a 920 km de Cuiabá, no sábado (9). Segundo a PM, o tutor do pitbull também foi atingido após a bala ricochetear no chão e bater nas costas dele.
A polícia informou que recebeu um chamado de que havia um cachorro solto na rua, com uma corrente amarrada no pescoço atacando pessoas. No endereço informado, os militares chamaram pelo tutor, mas não tiveram resposta. Em seguida, o encontraram deitado no chão de casa, com sinais de embriaguez.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Durante tentativa de acordar o suspeito, o cão apareceu na residência e atacou os policiais. De acordo com a PM, um dos servidores que estava com a arma de choque disparou contra o cachorro, mas teria sido insuficiente para controlá-lo. Em seguida, os militares atiraram com uma arma de fogo.
Após os disparos, o tutor do animal também ficou com ferimentos devido aos estilhaços e foi encaminhado ao hospital. A polícia informou que exames de raio-x constataram que os estilhaços transfixaram a escapula esquerda do homem, mas ele não corre risco de vida.
A polícia informou ainda que o tutor já havia sido notificado duas vezes por causa do animal solto na rua. Ainda segundo a PM, o animal era vítima de maus-tratos, já que, na maior parte do tempo, era mantido acorrentado dentro de um quarto cheio de fezes, sem água e sem comida.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.