
A área da 2ª Delegacia Seccional, em Campinas
Giuliano Tamura/EPTV
A Justiça condenou o homem que matou a esposa asfixiada em Campinas (SP), em 2021, a 28 anos de prisão em regime inicial fechado, segundo o Ministério Público de São Paulo (MPSP). No momento do ataque, os filhos do casal, que tinham 2 e 4 anos, estavam em casa e testemunharam o crime.
A prisão foi decretada na sentença após o Tribunal do Júri realizado na quinta-feira (7). Ainda de acordo com o MP, a ação penal demonstrou que o crime foi praticado com motivo torpe e meio cruel.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Campinas no WhatsApp
O réu asfixiou a companheira no dia 29 de julho de 2021, no Parque Valença II, região do Satélite Íris, porque ela tinha a intenção de terminar o relacionamento.
A irmã da vítima morava na mesma casa e não estava no local no momento do crime. Quando retornou, encontrou a mulher desacordada enquanto os sobrinhos choravam. Ela acionou o socorro médico, mas a vítima morreu no local. A Polícia Militar também foi chamada.
Na época, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o homem compareceu à 2ª Delegacia Seccional de Campinas e contava o ocorrido quando policiais militares chegaram para fazer o registro da ocorrência. Ele foi detido e permaneceu à disposição da Justiça.
Mulher de 28 anos morre asfixiada pelo marido em Campinas
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas