História preservada: Mila Moto lança livro para comemorar 45 anos


A família Schievano tem muitos motivos para comemorar
Isabela Soares
Quando a voz de Maria Esther ecoou nas caixas acústicas no pátio da concessionária Mila Moto Honda a emoção tomou conta da festa. Centenas de convidados, que enfrentaram o frio e a garoa do dia 6 de junho, uma sexta-feira, fixaram os olhos no telão para acompanhar a trajetória de Wilson Schievano e sua esposa Maria Esther, a Mila, fundadores da concessionária que completou 45 anos.
Lágrimas escorreram enquanto um minidocumentário exibia depoimentos e imagens raras que contavam a trajetória do casal que colecionou amigos, histórias e aventuras.
Muitos convidados estiveram presentes no evento
Isabela Soares
A trajetória teve início no final dos anos de 1960 quando os jovens Wilson e Mila, se conheceram na Escola Rural, em Piracicaba (SP). A beleza e o sorriso de Maria Esther chamaram atenção de Wilson, um galã da escola que, apesar de jovem, era paraquedista e piloto de avião.
A atração foi imediata e se transformou em amor e filhos. Assim surgiu a família Schievano, que recebeu a benção do Padre Saul Peron durante a cerimônia de casamento na Igreja dos Frades, em Piracicaba, em 31 de maio de 1969, dia do aniversário de Mila.
Após o casamento, vieram os filhos e começava a luta para sustentar a turma. Wilson teve o apoio de Mila para continuar voando e abrir caminho para a profissão de piloto na aviação comercial. Tempos difíceis que levaram o jovem casal, e o primeiro filho William, a morar no interior de Goiás. Enquanto Mila cuidava de William, Wilson voava para o canteiro de obras transportando mantimentos e materiais de obra, no precário avião.
De volta para o interior de São Paulo, Wilson ingressou na aviação executiva e depois, com a ajuda do amigo e mentor João Beccari, ingressou e teve sucesso na aviação comercial.
Apesar da posição privilegiada do marido, Mila era inquieta. A ex-paraquedista tinha o comércio nas veias, adorava motos e sonhava ser dona de revenda Honda.
A Mila Moto Honda foi inaugurada no início de 1980 e a incrível história do casal que é repleta de desafios, mudanças de rumos e realizações foi narrada na obra “Primeiro Voo – a incrível história de Mila e Wilson”. Um livro com 144 páginas divididas em 15 capítulos com dezenas de imagens de época.
Capa do livro “Primeiro Voo – a incrível história de Mila e Wilson”
Mila Moto/Divulgação
Além da história do casal, o leitor poderá viajar por cenários recentes de um Brasil rural, que deixou de ser semianalfabeto e abraçou a vida urbana e o crescimento industrial.
O livro é a realização de um sonho de Everson Schievano, o Doca, filho mais novo do casal. Em seu emocionante depoimento, Doca, diretor comercial da empresa, justifica a obra como a documentação de uma época.
“É uma forma de honrar o legado dos meus pais, um livro à altura dos seus feitos”.
A obra reflete a filosofia da Mila Moto, uma empresa que sempre buscou a evolução sem abrir mão de características que fundamentaram seu crescimento.
“Nossa busca pelas novidades é constante. Nós acreditamos que a experiência do cliente é a principal ferramenta de fidelização” afirma o executivo.
Para aprimorar tais experiências, a empresa mantém os cursos de pilotagem e passeios com os clientes – ações tradicionais e presentes desde a inauguração.
As instalações da loja matriz foram ampliadas e modernizadas e hoje o grupo conta com cinco lojas, enquanto novas ações foram desenvolvidas, como o Sahara Experience, uma experiência inédita que mescla pilotagem off-road, turismo e gastronomia, palestras em prol da harmonia no trânsito, incentivo ao esporte, através do apoio ao desenvolvimento de novos atletas e a participação em eventos que incentivam o desenvolvimento do mercado de motocicletas.
Confira como foi a festa de lançamento do livro
Adicionar aos favoritos o Link permanente.