
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), esteve nesta segunda-feira (11) em Pouso Alegre (MG) para participar da cerimônia que marcou o início das obras de ampliação da farmacêutica Cimed. O investimento de R$ 90 milhões vai aumentar em cerca de 30% a capacidade produtiva das duas unidades da empresa no município.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O projeto prevê a expansão de áreas de produção, almoxarifados e do centro de distribuição, o que deve melhorar a logística e o escoamento dos produtos. A conclusão está prevista para 2026.
Em coletiva, Zema destacou o impacto positivo para a economia mineira. “Nós já ultrapassamos a atração de 497 bilhões de reais. Isso é muito mais do que muitos países conseguem atrair de investimentos. Empregos bons, emprego formal, com carteira assinada, numa empresa bem estruturada, é fundamental para o desenvolvimento econômico”, disse o governador.
Com Zema, cerimônia marca início das obras de ampliação da farmacêutica Cimed em Pouso Alegre
Reprodução EPTV
O CEO da Cimed, João Adibe Marques, explicou que a ampliação será feita em duas etapas.
“O Projeto 1, que a gente acabou de lançar, é um armazém. Então ele não tem tanta geração de emprego, mas sim o Projeto 2, que é expansão da nossa fábrica, onde temos como premissa nos próximos anos dobrar o número de funcionários.”
Para o prefeito de Pouso Alegre, José Dimas Fonseca (Republicanos), o investimento fortalece o parque industrial farmacêutico da cidade e traz novas responsabilidades.
“Vem trabalhador para cá, nós temos que pensar em escolas, unidades básicas de saúde, na mobilidade urbana. Então aumenta a arrecadação e aumenta a responsabilidade de proporcionar também um ambiente favorável para essas pessoas que vêm trabalhar na nossa cidade.”
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas