
Mulher é agredida em Coronel José Dias, Sul do Piauí
Uma mulher foi agredida pelo ex-companheiro, identificado pelas iniciais N. F. dos S, na segunda-feira (11), com dois socos nos rosto em uma açaíteria, no Centro de Coronel José Dias, Sul do Piauí.
Segundo o Comandante Gilson, do 11º Batalhão de Policiamento Militar (11º BPM), de São Raimundo Nonato, a equipe foi acionada pela vítima, que informou que havia sido agredida pelo ex-companheiro.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ao chegar ao local, a equipe visualizou imagens da câmera de segurança do estabelecimento, que registrou o momento em que o homem atinge a mulher com um soco. Ela cai no chão e é agredida novamente.
Após a agressão, o suspeito fugiu do local e está sendo procurado. O caso segue sendo investigado pela delegada Cynthia Verena, da Delegacia da Mulher de São Raimundo Nonato.
A prefeitura de Coronel José Dias publicou uma nota de repúdio. Confira abaixo:
A Prefeitura Municipal de Coronel José Dias, por meio da Secretaria da Mulher e da Casa Rosa, vem a público manifestar profundo repúdio ao ato de violência sofrido por uma jovem de nosso município, agredida por seu ex-companheiro.
Reafirmamos que não toleramos nenhum tipo de violência contra a mulher. Nossa equipe da Casa Rosa e da Secretaria da Mulher está prestando todo o suporte necessário à vítima.
Alertamos a todas as mulheres: não se calem! A violência não é normal e não deve ser aceita. Denuncie! Em casos de agressão, procure a Casa Rosa, a Secretaria da Mulher, ligue para o 180 ou acione a Polícia Militar. A denúncia pode ser feita pela vítima ou por qualquer pessoa que testemunhe ou suspeite do crime.
Como denunciar casos de violência contra mulher
Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher;
Ligue 190 – Serviço direcionado para urgências policiais;
Registre boletim de ocorrência em Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM) ou outra Delegacia de Polícia mais próxima.
Procure o Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência, da Defensoria Pública ou o Ministério Público;
Acione o aplicativo “Salve Maria”.
Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, denúncia por meio do código “sinal em formato de X”, preferencialmente feito na mão e na cor vermelha-.
LEIA TAMBÉM
Mulheres vítimas de violência poderão registrar boletim de ocorrência na Casa da Mulher Brasileira
40 mulheres foram vítimas de feminicídio no Piauí em 2024, aponta relatório anual da SSP
Piauí registra 301 casos de violência contra mulher em menos de uma semana
No primeiro semestre do ano passado, o Brasil registrou 648 feminicídios, quase 2% a mais que em 2019
Getty Images/ South_agency
*Andréa Gomes, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube