VÍDEO: Vereadora causa polêmica ao afirmar ter sorteado o próprio marido em sorteio de igreja no MA


Vereadora causa polêmica ao afirmar ter sorteado o marido em sorteio de igreja no MA
Uma vereadora do município de São Pedro dos Crentes, a 520 km de São Luís, se envolveu em uma polêmica depois de afirmar ter sorteado o próprio marido em um evento de uma igreja evangélica da cidade. O prêmio era uma bezerra.
A vereadora Eliane Azevedo da Silva Barros, conhecida como Eliane Cigana, participava do sorteio no dia 2 de agosto, quando pegou um papel e, aparentando surpresa, disse que o sorteado era o seu marido. Após o caso, pessoas que estavam no local começaram a afirmar que o nome no papel sorteado era de outra pessoa chamada Eliene Castro.
VÍDEO: Sorteio de Dia das Mães promovido por prefeitura no MA causa polêmica após secretária sortear a própria mãe
O sorteio foi filmado (veja o vídeo acima) e repercutiu negativamente nas redes sociais. Diante da polêmica, a vereadora se manifestou na tribuna da Câmara dos Vereadores de São Pedro dos Crentes, pedindo desculpas e alegando que houve uma má interpretação da sua parte em relação ao nome da pessoa sorteada.
📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
“Eu fui escolhida pelo pastor para fazer o sorteio e foi uma má interpretação da minha pessoa. E eu quero pedir as minhas desculpas, meu perdão. Depois que terminou o sorteio, a gente foi assentou com o nosso pastor e fomos reverter aquele caso. Eu tô sendo alvo na boca do povo, daquelas pessoas que não me conhece, porque quem me conhece sabe quem eu sou. Eu quero esclarecer que não foi de má fé que aconteceu e eu peço perdão, a minha desculpa”, afirmou a vereadora.
Vereadora causa polêmica ao afirmar ter sorteado o próprio marido em sorteio de igreja no MA
Reprodução/TV Mirante
A vereadora Eliane Cigana também emitiu uma nota justificando o que teria acontecido.
“Informo que o vídeo que circula nas redes sociais não traduz de forma fidedigna a realidade do ocorrido, uma vez que o vídeo se encerra antes da conclusão/finalização do sorteio. Esclareço que foi uma noite de festividade na Congregação Madureira e que, no fim da noite, houve sorteio de brindes, quando em determinado momento do sorteio houve um equívoco da minha parte, face ao nome borrado/rabiscado no cupom. Todavia, tal ambiguidade foi sanada logo em seguida, por mim em conjunto com a comunidade da Congregação Madureira”, declarou a parlamentar na nota.
Ainda segundo a nota da vereadora, o vídeo teria sido “maliciosamente” encerrado/cortado no momento em que o equívoco foi corrigido e verificado o nome correto da pessoa sorteada, a qual foi logo informada que havia ganhado o sorteio.
Leia, abaixo, a nota na íntegra
Venho por meio da presente, esclarecer a comunidade evangélica e a sociedade em geral, sobre o sorteio que ocorreu no dia 02 de agosto de 2025, na Congregação Madureira, na qual fiquei responsável por divulgar o vencedor do sorteio.
Informo que o vídeo que circula nas redes sociais não traduz de forma fidedigna a realidade do ocorrido na data supracitada, uma vez que o vídeo se encerra antes da conclusão/finalização do sorteio.
Esclareço que foi uma noite de festividade na Congregação Madureira e que no fim da noite houve sorteio de brindes, quando em determinado momento do sorteio houve um equívoco da minha parte, face ao nome borrado/rabiscado no cupom. Todavia, tal ambiguidade foi sanada logo em seguida, por mim em conjunto com a comunidade da Congregação Madureira.
Esclareço ainda que, o vídeo maliciosamente foi encerrado/cortado justamente no momento em que se corrige tal equívoco, e verificado o nome correto da pessoa sorteada, onde imediatamente foi contactada e informada de ter ganhado o prêmio sorteado.
Por derradeiro, como ocupante de cargo público reitero meu compromisso com a transparência, ética e o respeito a sociedade em geral de São Pedro dos Crentes que reconhece o trabalho árduo que tenho prestado e continuarei prestando ao meu povo.
Vereadora de São Pedro dos Crentes causa polêmica ao sortear o marido em evento religioso
Adicionar aos favoritos o Link permanente.