Vídeo mostra momento em que carro bate em mureta na BR-116; acidente matou três militares no RS


Vídeo mostra momento de acidente que matou três militares na BR-116 no RS
Imagens de câmeras de segurança da Polícia Rodoviária mostram o momento do acidente com cinco militares do Exército na BR-116, em São Leopoldo. O carro bate em uma mureta no início de um viaduto e cai.
Um outro vídeo mostra faíscas saindo da parte de baixo do veículo. Eles estariam tentando descer para a via lateral. Três soldados morreram e outros dois ficaram gravemente feridos.
O acidente aconteceu às 3h49 desta quarta-feira (13).
Vídeo mostra faísca saindo de carro
Quem eram as vítimas do acidente
Militares se deslocavam para solenidade em quartel
Sobreviventes sofreram fraturas e devem passar por cirurgias
Preliminarmente, a Polícia Civil diz que ainda não é possível afirmar se o automóvel estava em alta velocidade ou não.
As vítimas foram identificadas como Eduardo Hoffmeister, 19 anos, Davi Adrian da Silva, 18 anos, e Vitor Golfetto, 19 anos. Eles eram soldados do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército de Sapucaia do Sul.
Os dois soldados sobreviventes são Jailson dos Santos Gomes, 19 anos, e Leopoldo dos Santos Staudt, 19 anos. Eles sofreram múltiplas fraturas e estão hospitalizados em estado grave. Os dois vão precisar passar por cirurgias, de acordo com o Hospital Centenário.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Os cinco jovens envolvidos eram soldados do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército de Sapucaia do Sul. Eles estavam a caminho do batalhão para participar da solenidade de passagem de comando no Comando Militar do Sul (CMS).
O Exército afirmou que “lamenta o ocorrido e informa que está prestando assistência às famílias”. (Veja nota abaixo)
Carro bateu em mureta na BR-116
Imagens cedidas/Polícia Rodoviária
Investigação
O caso é investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado André Serrão, da 3ª Delegacia de Polícia Regional (DPPA) de São Leopoldo, o fato é tratado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
A polícia solicitou coleta de material para análises toxicológicas e de alcoolemia dos ocupantes do veículo.
“A partir do momento que as duas vítimas hospitalizadas tiverem altas, a gente vai fazer a oitiva, para poder ter noção da perspectiva individual durante o acidente. Onde cada um se encontrava em relação ao veículo, as suas localidades e quais as condições de trafegabilidade que eles tinham naquele momento”, explica o delegado.
Três pessoas morreram e duas ficaram feridas gravemente em um acidente na BR-116, em São Leopoldo (RS)
Ronaldo Bernardi/Agência RBS
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.