Criminosos acreditavam que idosa morta durante assalto no Acre tinha dinheiro em casa, conclui polícia


Delegado explica que criminosos que invadiram casas de idosos em busca de dinheiro no AC
A Polícia Civil concluiu a investigação sobre o roubo seguido de morte da idosa Maria do Socorro Morais da Rocha, de 72 anos. O crime aconteceu em julho, na zona rural de Senador Guiomard, no Acre. Três suspeitos foram presos e os objetos roubados recuperados.
O delegado Rômulo Bastos, responsável pelas investigações, explicou que os criminosos acreditavam que Maria e o marido tinham uma grande quantia de dinheiro em casa. Na noite de 5 de julho, os três suspeitos invadiram a residência, jogaram os idosos no chão e bateram neles.
Ainda segundo ele, os suspeitos quebraram móveis, roubaram um veículo de carroceria e reviraram a casa em busca do suposto dinheiro.
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
“Não era verdade [a informação sobre o dinheiro], então, acabaram subtraindo vários objetos do casal. Colocaram os idosos no chão e pisaram neles. O idoso ficou com muitas marcas nas costas”, disse
Família prestou queixa pelo desaparecimento da idosa ainda no domingo (6)
Reprodução
O trio fugiu da residência com a idosa. Maria do Socorro foi encontrada morta no dia 7 de julho, no Ramal Cambalacho. A família havia registro uma queixa na delegacia pelo sumiço dele após o assalto.
Um peão de fazenda viu o corpo enquanto passava pelo ramal. O Instituto Médico Legal (IML) levou o corpo para exames.
LEIA MAIS:
Idosa de 72 anos é encontrada morta após ter casa invadida na zona rural do interior do Acre
Familiares cobram respostas sobre morte de pintores em caixa d’água no AC: ‘Dois meses carregando essa angústia’
Homem morre após cair de poste de energia de 4 metros enquanto fazia ligação elétrica no AC
Mesmo com o fim das investigações, a polícia ainda não sabe o que causou a morte da idosa. O caso depende do laudo do Instituto Médico Legal (IML). O documento vai mostrar se ela morreu por causa das agressões ou por problemas no coração, que já tinha.
“Estamos aguardando o laudo do IML para saber se a morte foi causada pelas lesões que sofreu, já que o corpo foi encontrado dois dias depois do crime, então, já havia uma degradação do corpo”, disse o delegado responsável pelo caso, Rômulo Barros.
PCAC recupera objetos e prende os três suspeitos da prática do crime em Senador Guiomard.
Reprodução/PCAC
Prisões
O delegado contou que a polícia fez uma busca na casa de um dos suspeitos logo depois do crime. Cerca de 90% dos objetos roubados foram recuperados. Entre eles estavam dois botijões de gás, ventiladores e uma roçadeira.
O homem, contudo, não foi encontrado na residência e a polícia descobriu que ele tinha fugido para Extrema, em Rondônia. “O primeiro suspeito foi preso semana passada, confessou o crime. O suspeito que fugiu para Extrema foi preso essa semana e ontem [quarta-feira,13] prendemos o último suspeito”, reforçou.
Com a prisão dos suspeitos e conclusão do inquérito, o caso será encaminhado para o Poder Judiciário. “Conseguimos elucidar a autoria e a materialidade do crime”, finalizou.
Vídeos: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.