Flávio Bolsonaro diz que o Brasil tem o ‘trágico destino’ de eleições não serem reconhecidas pelos EUA sem Bolsonaro


Flávio Bolsonaro diz que eleições no Brasil não serão reconhecidas pelos EUA sem Bolsonaro na disputa
O senador Flávio Bolsonaro (PL) disse na tarde desta sexta-feira (15) que o Brasil tem o “trágico e previsível destino” dos Estados Unidos não reconhecerem as próximas eleições se o ex-presidente Jair Bolsonaro não participar da disputa. A declaração aconteceu em uma cerimônia de entrega de viaturas para a Polícia Militar do Rio de Janeiro, ao lado do governador do estado, Cláudio Castro (PL).
Também nesta sexta, o presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, marcou para 2 de setembro a primeira sessão de julgamento da ação penal da tentativa de golpe de Estado, na qual Jair Bolsonaro, o pai de Flávio, é réu.
Durante a cerimônia de entrega de viaturas no Rio, Flávio fez ataques ao ministro do STF Alexandre de Moraes e disse que seu pai é vítima de uma “injusta perseguição” e fez uma “transição pacífica” de governo.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
“Buscam-se novos crimes, busca-se uma condenação apenas com base na vontade de Alexandre de Moraes, de narrativas e até ministros do STF já têm a consciência de que Alexandre de Moraes já foi longe demais”, disse ele.
O senador afirmou também que Moraes cometeu crime de responsabilidade ao incluir Silas Malafaia no inquérito sobre obstrução do processo que apura a tentativa de golpe. Ele voltou a pedir o impeachment do ministro e anistia “ampla, geral e irrestrita” como “única saída honrosa para o país voltar a normalidade”.
“Quero crer em Deus, tenho fé que muito em breve o presidente Bolsonaro vai estar de volta às ruas fazendo o que gosta nos braços do povo e sim como candidato a presidente da República porque as eleições sem ele são ilegítimas. Se as eleições de 2026 ocorrerem sem o presidente Bolsonaro temos, sim, o previsível e trágico destino das eleições daqui não serem sequer reconhecidas nem pelos Estados Unidos. Então, a gente tem que parar de proteger aquele que tá destruindo a democracia com o pretexto de preservá-la e voltar a focar nos problemas reais do nosso Brasil”.
Flávio Bolsonaro e Cláudio Castro em evento no Rio
Betinho Casas Novas/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.