Após 9 dias internada, jovem morre por complicações de acidente no interior do AC


Jovem não resiste a complicações de acidente de trânsito e se torna a 7ª vítima em Cruzeiro do Sul neste ano
A jovem Tauana Souza Silva, de 20 anos, morreu na noite dessa quinta-feira (14) após passar nove dias internada no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Ela sofreu um acidente no dia 5 deste mês, foi levada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém não resistiu às complicações. (Veja vídeo do momento do acidente acima)
O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Joaquim Távora com a Rua Félix Gaspar. A vítima estava na garupa da moto e, após a colisão, foi lançada por cima do carro e caiu no chão. A Polícia Militar do Acre (PM-AC) esteve no local e isolou a área, enquanto Tauana era atendida pelo Samu.
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
Os dois condutores envolvidos no ocorrido aguardaram a perícia e, em depoimento, o motorista do carro informou que no cruzamento, foi surpreendido pela motocicleta e não conseguiu frear a tempo. A motocicleta atingiu frontalmente com a lateral do carro por vir em alta velocidade, segundo ele.
Já o motociclista declarou que o condutor do carro não respeitou a sinalização de parada obrigatória, ocasionando a colisão.
Tauana morreu após sofrer acidente de trânsito em Cruzeiro do Sul
Reprodução
De acordo com Miguel Washing, médico do Samu, Tauana foi levada ao hospital em situação grave e já apresentava sinais de dano cerebral grave.
“A paciente estava em estado grave, já apresentava sinais de decorticação, que é uma postura anormal, um reflexo de lesão cerebral que se manifesta pela rigidez dos membros superiores e inferiores, além de sangramento no ouvido”, relatou.
O médico ainda pontuou que além de a jovem ter ido em estado crítico, a evolução dela não foi favorável. “A gente sempre torce pela recuperação total de todos os pacientes. Infelizmente, nesse caso, ela realmente chegou a ir a óbito”, lamentou.
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.