
Delegacia de Mulheres de Taiobeiras
Polícia Civil
Um homem, de 47 anos, que se apresentava como vendedor e tinha o costume de entrar em casas de clientes para oferecer cosméticos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeito de abuso sexual de uma criança, de nove anos, em Taiobeiras.
De acordo com informações divulgadas pela PCMG nessa segunda-feira (18), em 2022, durante uma dessas visitas, “ao perceber que a tia da vítima havia saído para buscar água, deixando a criança sozinha deitada em uma rede, ele teria acariciado suas partes íntimas.”
Ainda de acordo com a investigação, pouco tempo depois a mãe da criança retornou do trabalho e a encontrou chorando. Ao saber o que havia ocorrido, ela acionou a Polícia Militar.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
“Na época, o investigado não foi identificado, pois havia deixado o local e era conhecido apenas por um apelido”, detalhou a PC.
Com a apuração em curso, os policiais descobriram que o homem já tinha sido preso em flagrante, em 2019, em Francisco Sá, por importunação sexual contra duas menores. Na ocasião, ele também se apresentou como vendedor de cosméticos.
Com base nas provas reunidas, a delegada Mayra Coutinho representou pela prisão dele, que foi encontrado na comunidade de Lagoa Seca, na zona rural de Taiobeiras. Para ela, é possível que ela tenha feito outras vítimas.
“Qualquer pessoa que tenha sido vítima de crimes sexuais, especialmente envolvendo este suspeito, deve procurar imediatamente a delegacia ou entrar em contato pelo Disque 197, garantindo sigilo e proteção à vítima”, destacou.
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.