
Adolescentes de 14 anos capotaram caminhonete na zona rural de Ribeirão Preto, SP
Divulgação
Um adolescente de 14 anos foi flagrado por guardas civis de Ribeirão Preto (SP) dirigindo uma caminhonete no começo da tarde desta terça-feira (19). Segundo os agentes, ele não teria obedecido a ordem de parada e capotou o veículo ao tentar fugir da viatura.
O flagrante aconteceu em uma estrada de terra às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), no Vale Verde, bairro novo da zona Leste.
Além do adolescente, um outro jovem, também de 14 anos, estava na caminhonete. Os dois tiveram ferimentos leves e precisaram passar por atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O estado de saúde deles não havia sido divulgado até a publicação desta reportagem.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Ainda segundo a Guarda Civil Metropolitada, o acidente aconteceu após o adolescente que dirigia o veículo perder o controle ao tentar fazer uma curva. Teto e capô da caminhonete ficaram destruídos.
LEIA TAMBÉM
Menino de 10 anos é flagrado empinando moto em Ribeirão Preto e veículo é apreendido
Conselho Tutelar aponta exploração de trabalho infantil em vídeo de ‘influencer’ de 10 anos filmado empinando moto em SP
De acordo com o GCM Mário Eduardo Luchetti, a abordagem aconteceu porque guardas desconfiaram que no volante estava uma pessoa menor de idade e ordenaram a parada.
“A equipe da Patrulha Rural, durante o patrulhamento rotineiro, avistou uma caminhonete sendo conduzida, aparentemente, por duas pessoas com pouca idade, aparentando ser adolescentes. Foi dado voz de parada, os mesmos não acataram, foi iniciado um breve acompanhamento e, em um dado momento, os indivíduos que conduziam a caminhonete perderam o controle, vindo a capotar. Ao ser feita a abordagem, concluiu-se que se tratavam de dois adolescentes de 14 anos”.
Segundo a GCM, a caminhonete era de parentes dos adolescentes, que não sabiam que eles estavam com o veículo.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Infância e Juventude (Diju) de Ribeirão Preto. Os responsáveis pelos adolescentes devem ser ouvidos e o caso vai ser investigado. O g1 tenta localizar os envolvidos.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região