
Homem foi preso após agredir companheira em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Um homem de 26 anos foi preso suspeito de agredir a companheira, de 28 anos, na manhã desta terça-feira (19), em uma casa no Conjunto Habitacional João Domingos Neto, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um desentendimento entre casal. No local, a vítima estava na rua em meio a vizinhos e informou que seu marido havia lhe agredido com socos, a ameaçado com uma faca, e ainda teria danificado o vidro de uma porta.
A polícia localizou o homem em um corredor no quintal e, ao ser questionado sobre a situação, ele disse que teria descoberto uma traição e negou ter ameaçado a mulher com a faca. Apesar disso, ele admitiu ter dado um soco no peito da vítima.
A mulher relatou à polícia que a discussão se deu por conta do marido de uma ex-companheira do homem ver suas redes sociais no último sábado (16), situação que provocou ciúmes no suspeito. A vítima teria dito a seu companheiro que “não tinha nada a ver” e que sua rede social é pública, o que gerou discussões.
Ela teria pedido para o homem ir embora e disse que queria romper o relacionamento, mas ele não aceitou e falou que gostaria de conversar.
Na manhã desta terça-feira, ele disse que iria embora da casa, mas a mãe dele teria pedido para ele aguardar até o meio-dia. A mulher então aceitou e disse que esperaria ele ir embora.
Em certo momento, o suspeito teria entrado no quarto e começado a puxar a fiação da internet, alegando que estava no nome dele. A vítima ainda teria dito a ele que não tinha necessidade de puxar, porque iria danificar a residência, mas ele respondeu: “Não quero saber, fod*-se você, o dono da casa, quem quiser”.
Na sequência, o suspeito teria ido na direção da vítima e desferido uma cabeçada contra ela. Posteriormente, com as duas mãos, ele teria dado socos no peito da mulher.
Em seguida, o homem teria ido até a cozinha, onde pegou uma faca. Neste momento, a mulher pediu ao filho, de seis anos, para chamar a avó, que mora na esquina.
A mulher ainda relatou que o homem teria ficado com a faca na mão, pedindo para a vítima entregar o celular para ele ligar para a mãe. Com o utensílio na mão, ele dizia: “Vem aqui que você vai ver”.
Depois, ele teria soltado a faca, deixado na cozinha, e pedido o celular novamente para ligar para a mãe dele, momento em que a vítima cedeu o aparelho.
A vítima relatou que escutou quando ele disse à mãe dele: “Chama o Uber, se não vou acabar fazendo alguma coisa com ela”.
Logo após a ligação, o homem arremessou o aparelho celular da vítima ao chão, danificando-o.
Por fim, a mulher teria ido até o quarto para pegar chinelos e documentos, quando o suspeito foi atrás e desferiu mais dois socos, desta vez, em suas costas. Neste momento, ela empurrou o homem e foi até a residência vizinha para acionar a polícia.
O suspeito foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.
A vítima solicitou pela concessão das medidas protetivas de urgência previstas em lei.
O caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal e ameaça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.