Corpo de menino de 5 anos baleado na frente de casa em Nova Iguaçu é enterrado


Criança baleada na frente de casa em Nova Iguaçu tem morte cerebral, diz hospital
O corpo do menino Enzo Gabriel Assis, de 5 anos, foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada Fluminense, na tarde desta terça-feira (19). O menino foi baleado na cabeça na sexta (15) e teve a morte cerebral confirmada na noite desta segunda-feira (18) no Hospital Geral de Nova Iguaçu.
Enzo estava no portão de casa, na Rua Gama, em Nova Iguaçu, quando foi atingido durante uma tentativa de homicídio contra um homem de 27 anos, que também ficou ferido. Enzo era o filho mais velho dos pais, que têm outro menino de 2 anos.
“O protocolo para verificação de morte encefálica foi iniciado no sábado (16). Exames indicaram ausência de atividade cerebral, sendo o último deles feito na noite de segunda-feira. A família recebeu acolhimento contínuo, com toda segurança e respeito que o momento pede. Equipes do hospital ficaram em contato diário com os pais da criança, esclarecendo todas as etapas do processo”, explicou o hospital, em nota.
Anna Carolina Mattos, madrinha da criança, afirmou que a família espera que o autor dos disparos seja responsabilizado pelo crime.
“Só queremos justiça pelo que fizeram com o meu afilhado”, disse.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Enzo Gabriel Assis tinha 5 anos
Arquivo pessoal
O crime
De acordo com testemunhas, um homem desceu de um Fiat Mobi branco e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o rapaz. No momento da ação, a criança acabou sendo atingida por um dos tiros.
Já o homem de 27 anos, atingido por diversas vezes no braço, foi atendido, fez exames, passou por reavaliação e recebeu alta médica.
O caso foi registrado na 58ª DP (Posse) e encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que dá continuidade nas investigações. Agentes realizam diligências para apurar a autoria do crime.
Enzo Gabriel Assis tinha 5 anos
Arquivo pessoal
Adicionar aos favoritos o Link permanente.