
Em áudio, Malafaia xinga Eduardo em conversa com Jair Bolsonaro
O diálogo foi recuperado pela Polícia Federal (PF) no celular de Bolsonaro e faz parte da investigação que resultou no indiciamento do ex-presidente e de seu filho, além de tornar Malafaia alvo de buscas nesta quarta-feira (20).
Em uma troca de mensagens de áudio entre Silas Malafaia e o ex-presidente, o pastor afirma que Bolsonaro teria pedido para Tarcísio de Freitas (Republicanos) se reunir com encarregado de negócios dos Estados Unidos no Brasil, Gabriel Escobar, para negociar o tarifaço, mas é rechaçado por Bolsonaro.
“Você podia até defender Tarcísio. Porque foi você que mandou Tarcísio na embaixada”, afirmou Malafaia.
Mas, posteriormente, o ex-presidente respondeu em áudio se referindo a Tarcísio como “um outro governador” que tentou negociar a situação.
“Não adianta um outro governador querer ir para os Estados Unidos, ir pra embaixada, para não sei onde quer que ele vá, tentar sensibilizar. Não vai conseguir”, afirmou Bolsonaro.
Eduardo Bolsonaro diz a Bolsonaro que Tarcísio apenas resolverá ‘vida do pessoal da Faria Lima’
Reprodução
Eduardo ainda ironizou a tentativa do governador de São Paulo e disse ao pai, que almoçava com Tarcísio naquele momento, para avisá-lo que “se quiser acessar a Casa Branca, não conseguirá. Só eu e Paulo Figueiredo temos acesso (sic)”.
“Eu ia deixar de lado a histórico do Tatcisio, mas graça aos elogios que você fez a mim no Poder 360 estou pensando seriamente em dar mais uma porrada nele, para ver se você aprender (sic)”, afirmou Eduardo a Bolsonaro.
Para a Polícia Federal, essas mensagens “evidenciam” que Eduardo Bolsonaro queria se colocar como “único interlocutor” com o governo norte-americano para “garantir o êxito das ações criminosas de coação às autoridades brasileiras”.
Foto de arquivo: O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Gabriel Silva/E.Fotografia/Estadão Conteúdo
Ainda no mesmo dia, no fim da tarde, Eduardo se irrita novamente com o assunto e endurece a fala com o pai sobre a realidade da relação entre eles e Tarcísio.
“Só para te deixar ciente: Tarcísio nunca te ajudou em nada no STF. Sempre esteve de braço cruzado vendo vc se fuder e se aquecendo para 2026”, crítica Eduardo.
Futuro político
Em outro momento, na manhã de 24 de junho, após publicação de uma pesquisa eleitoral do instituto Paraná Pesquisas, Eduardo ironiza os resultados apurados a favor de Tarcísio e insinua que não voltará ao Brasil.
“Sabe que vai cair tudo na sua conta, né? Futuro dos seus netos é falar inglês mesmo”, critica Eduardo.
Arquivo – O presidente da República, Jair Bolsonaro, tendo ao fundo seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
No dia seguinte, Eduardo continua os ataques ao governador de São Paulo e que seria preciso frear os boatos de que ele seria o seu sucessor à presidência.
“A narrativa de Tarcísio te sucedendo, que já há acordo para isto, está muito forte. Precisamos segurar isso para nos mantermos vivos aqui”, afirma.