
Márcio Wanderley de Azevedo tem 26 anos como procurador
Divulgação/PGDF
Márcio Wanderley de Azevedo foi nomeado como Procurador-Geral do Distrito Federal, nesta quarta-feira (20). A nomeação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial (DODF).
O advogado público foi indicado pelo governador Ibaneis Rocha, no dia 12 de agosto. Ele também passou por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa do DF, nesta terça-feira (19).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Márcio Wanderley teve o nome aprovado pela comissão, após ser avaliado e questionado sobre temas como ativismo judiciário e arrecadação. Em seguida, o plenário da CLDF acatou a indicação, por unanimidade.
Prioridades
Durante a sabatina, o novo procurador-geral apontou que vai ter como prioridade “a conclusão das obras do novo prédio da PGDF, o que vai representar um ganho qualitativo enorme aos nossos procuradores e servidores”.
A construção do novo edifício-sede teve início em 2012.
Outra prioridade de Márcio Wanderley é a valorização do servidor e o uso da tecnologia.
“Não podemos perder de vista que a velocidade das tomadas de decisões judiciais, especialmente em tempos de inteligência artificial, produz uma grande dificuldade em quem não se atualiza sobre mecanismos de inovação. Precisamos intensificar o uso das tecnologias para aprimorar as competências de nossos servidores e procuradores”, destacou.
LEIA TAMBÉM:
TRUCULÊNCIA: MP pede que Polícia Militar apure abordagem agressiva com ‘mata-leão’ na Estrutural, no DF
GDF fecha salas de cirurgia no hospital de Samambaia para reforma e transfere casos para o HRT, onde espera já supera 90 dias
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.