
Objetos foram arremessados na recepção do HPS em Juiz de Fora
TV Integração
Um paciente provocou tumulto na recepção do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora, na madrugada de terça-feira (19).
Segundo a Prefeitura, ele ameaçou os profissionais da unidade com um pedaço de madeira, arremessou uma impressora no chão e empurrou o monitor da recepção.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
A Polícia Militar (PM) foi acionada, compareceu ao local, registrou a ocorrência e recolheu imagens do ocorrido.
O g1 solicitou mais detalhes da ocorrência à PM e se o homem chegou a ser preso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Em nota, a Prefeitura informou que a Secretaria de Saúde acompanha o caso junto das autoridades policiais. Veja mais abaixo o pronunciamento na íntegra.
Porta do HPS de Juiz de Fora também foi danificada
TV Integração
LEIA TAMBÉM:
‘Foi muito chute na cabeça e no tórax’: médica agredida por paciente em Juiz de Fora teve traumatismo craniano
Médica é agredida com pedra por paciente durante atendimento em UBS de Juiz de Fora
Homem quebra vidro da recepção da UPA Norte, em Juiz de Fora; VÍDEO
UBS Santo Antônio é fechada após usuário agredir outro em Juiz de Fora
Nota da Prefeitura
“A Secretaria de Saúde de Juiz de Fora repudia veementemente qualquer forma de violência contra trabalhadores e trabalhadoras da rede de saúde. Na madrugada de 19 de agosto, um paciente provocou tumulto na recepção da unidade, ameaçando profissionais com um pedaço de madeira, arremessando uma impressora no chão e empurrando o monitor da recepção. Diante da gravidade da situação, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, registrou a ocorrência e recolheu imagens do fato. Esse não é um episódio isolado. Casos de violência contra profissionais de saúde têm se repetido em todo o Brasil, configurando uma conjuntura nacional alarmante. Levantamentos apontam que 80% desses trabalhadores já sofreram algum tipo de agressão no ambiente de trabalho, que vai desde insultos e ameaças até episódios de violência física, provocando traumas e comprometendo a qualidade do atendimento. Em Juiz de Fora, a Prefeitura reforça que não tolera agressões nas unidades e assegura que os profissionais afetados foram acolhidos prontamente na própria unidade. O caso segue acompanhado de perto pela Secretaria de Saúde junto às autoridades competentes, e a investigação está sob responsabilidade da Polícia Militar”.
ASSISTA TAMBÉM: Ameaça, agressão e depredação são registradas em UBSs de Juiz de Fora
Ameaça, agressão e depredação são registradas em UBSs de Juiz de Fora
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes